Sergio Busquets muda os planos em relação ao Barcelona

1 minuto de leitura

Destaque do meio campo e capitão do BarcelonaSergio Busquets está no último ano de contrato, se despedindo da única equipe que defendeu na carreira. No entanto, informações da imprensa internacional, apontam que o veterano jogador mudou os planos em relação ao seu futuro na Espanha.

Na atual temporada, o meio-campista disputou 16 jogos pelo Barça e conta com uma assistência, mas não balançou as redes. Além disso, disputou a Copa do Mundo 2022 com a Espanha, sendo titular nos quatro jogos, mas foi marcado pelo pênalti perdido nas oitavas de final contra o Marrocos.

Situação de Sergio Busquets no Barcelona ganha novo capítulo

Na atual temporada do futebol europeu, a saída de Sergio Busquets era dada como certa. Afinal, o veterano está no último ano de contrato e não pretendia renovar. Contudo, a situação do jogador mudou e deverá assinar um novo vínculo com o Barcelona.

Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, voltou atrás da decisão e agora, pretende renovar com o Barça. Além disso, o técnico da equipe, Xavi Hernández deseja que o jogador permanece na equipe. Assim, uma conversa entre os dois seria o motivo da mudança do futuro do capitão.

Em suma, Xavi entende que Busquets é uma peça fundamental para o clube, tanto na liderança quanto dentro de campo. Além disso, o treinador está analisando a situação crítica do Barça em relação a parte financeira. Portanto, seria difícil encontrar algum substituto à altura do capitão.

Sendo assim, o Mundo Deportivo afirma que Xavi conversou com Busquets sobre as possibilidades, visando o futuro do Barcelona. Além disso, com a permanência do meio-campista, a equipe poderá priorizar a contratação de reforços em outros setores do campo.

A permanência do jogador no Barcelona não é um desejo apenas de Xavi. Recentemente, em entrevista aos canais de comunicação do clube, o presidente Joan Laporta revelou que o desejo da diretoria é a renovação com o atleta.

Sergio Busquets adia sonho do Inter Miami

A imprensa internacional apontava o Inter Miami como o próximo destino de Sergio Busquets. Contudo, o clube dos Estados Unidos precisará adiar o sonho de contar com o jogador, além da possibilidade de unir novamente dois ex-companheiros.

Em suma, o planejamento do diretor da equipe da Flórida, David Beckham é contratar Lionel Messi Sergio Busquests, visando repetir os tempos de glória quando defendiam as cores do Barcelona.

Além disso, reunir a dupla era uma das propostas de Beckham para contratar os jogadores. Contudo, os planos precisaram ser adiados com a renovação de ambos e permanência na Europa.

Segundo o Le ParisienLionel Messi deverá renovar com o PSG. Assim, a renovação do argentino com o time francês, também foi um ponto fundamental para Busquets assinasse um novo vínculo com o Barcelona.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.