Sergio Asenjo, Gerard Moreno e Moi Gómez completam 200 jogos pelo Villarreal e recebem homenagens

Sergio Asenjo, Gerard Moreno e Moi Gómez completam 200 jogos pelo Villarreal e recebem homenagens
Sergio Asenjo, Gerard Moreno e Moi Gómez completam 200 jogos pelo Villarreal e recebem homenagens (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

O Villarreal concedeu, na última segunda-feira (23), medalha de ouro aos jogadores Sergio Asenjo, Gerard Moreno e Moi Gómez. A saber, os três completaram recentemente 200 jogos com a camisa do clube espanhol. Assim sendo, a homenagem ocorreu no Restaurante El Ceramista do Estadio de la Cerámica.

Sergio Asenjo, goleiro com mais jogos pelo Villarreal

Com 258 jogos pelo Villarreal, Sergio Asenjo é o goleiro com mais jogos na história do clube. A saber, o arqueiro chegou ao Submarino Amarelo na temporada de 2013. Aliás, após passagens por outros clubes espanhóis, como Atlético de Madrid e Málaga. Inclusive, começou a carreira no Valladolid.

Todavia, atualmente, o goleiro é reserva de Gerónimo Rulli. Dessa forma, na temporada que encerrou no último domingo (22), disputou apenas oito jogos. Aliás, a primeira delas foi na final da Supercopa, contra o Chelsea. A saber, o Submarino Amarelo perdeu, por 6 x 5, nos pênaltis, após empate, em 1 x 1, no tempo normal. Por fim, a última que arqueiro assumiu a meta foi na derrota para o Alavés, por 2 x 1, pela La Liga.

Gerard Moreno, maior artilheiro do clube

Além dos 212 jogos pelo Villarreal, Gerard Moreno também é o maior artilheiro do clube, com 95 gols marcados. Bem como o atacante esteve presente na conquista da Europa League, na temporada 2020/21. Inclusive, sendo eleito o melhor jogador da competição. Bem como foi um dos artilheiros, com sete gols. Ainda mais, teve a oportunidade de defender a Seleção Espanhola.

Nesta temporada, Gerard disputou 27 jogos pelo Villarreal, tendo marcado 13 gols. Aliás, foi dele o gol do Submarino Amarelo na final da Supercopa. Por fim, vale destacar as partidas contra Real Sociedad, Alavés e Levante, todos pela La Liga, quando o jogador marcou dois gols em cada duelo. Por fim, o último gol foi na vitória sobre o Getafe, por 2 x 1, também pelo Espanhol.

Moi Gómez, há 10 anos no Villarreal

Moi Gómez, que está no Villarreal há 10 anos, tem 222 jogos pela equipe. Além disso, também passou pelo Villarreal B e pela equipe sub-19. Além disso, durante o período, o atacante também teve passagens pelos seguintes clubes espanhóis: Getafe, Sporting Gijón e Huesca. A saber, seu primeiro jogo pela equipe principal do Villarreal ocorreu em 28 de novembro de 2011. Por fim, são 19 gols com a camisa do Submarino Amarelo.

Nesta temporada, o atacante disputou 38 jogos pelo Villarreal. Bem como marcou três gols e deu três assistências. Aliás, a última vez que Moi Gómez balançou as redes foi na vitória sobre o Barcelona, por 2 x 0, que encerrou a última edição da La Liga.