Sergi Roberto será operado e pode ficar um longo tempo fora

Sergi Roberto será operado e pode ficar um longo tempo fora
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Sergi Roberto, atleta do Barcelona, sofreu uma lesão na coxa direita e não joga mais no ano de 2021. Em resumo, o jogador deve fazer um procedimento cirúrgico e pode ficar quatro meses longe dos gramados.

A atual situação de Sergi Roberto

Primeiramente, Sergi Roberto vem sofrendo com constantes lesões. O jogador, que foi revelado pelo Barcelona, participou de apenas 12 jogos na temporada 2021/22. Assim, marcou dois gols e de uma assistência.

O atleta é o 4º capitão da equipe, mas, sofre criticas da torcida e também da mídia. Entretanto, ainda com Ronald Koeman no comando do time, Roberto começou a época 2021/22 como titular. Além disso, fez bons jogos. Contudo, sofreu mais uma lesão. Dessa vez, um problema na coxa direita.

Então, nesta quarta-feira (1), o Barcelona informou, que Sergi sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita. Além disso, segundo os jornais da Espanha, o atleta deve ficar quatro meses fora.

O jogador Sergi Roberto será operado da lesão sofrida no reto femoral da coxa direita. O responsável pela operação será o Dr. Lasse Lempainen, sob a supervisão dos serviços médicos do Barça, em Turku (Finlândia).

Como fica a renovação de contrato

Durante a atual temporada, Sergi Roberto mostrou vontade em renovar com o clube. Além disso, aceitou diminuir o salário. Entretanto, as conversas entre os representantes do jogador e o clube não resultou em um acordo.

Todavia, o treinador Xavi disse, que quer renovar com o espanhol. Atualmente, o contrato de Sergi Roberto vai até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro, o camisa 20 pode assinar com qualquer time.

Em contrapartida, desde da temporada 2020/21, o jogador sofre com lesões. Roberto teve uma lesão muscular. Assim, ao todo, ficou 33 jogos fora. Na atual época, Sergi não entra em campo desde do dia 27 de outubro. Por fim, com a camisa do Barcelona, o espanhol fez 316 jogos, marcou 12 gols e deu 37 assistências. Na próxima rodada, o Barça enfrenta o Real Betis, válido pela La Liga.