Sergi Roberto renovará seu contrato em breve

Sergi Roberto renovará seu contrato em breve
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Sergi Roberto, jogador da equipe do Barcelona, renovará o contrato nos próximos dias. Nesta terça-feira (7), o jornalista Toni Juanmartí informou que o atleta assinará o novo vinculo na próxima sexta-feira (10). Atualmente, o espanhol possui contrato até junho de 2022 e deve renovar por mais uma temporada.

A renovação de Sergi Roberto

Em resumo, após meses em negociação, Sergi Roberto e Barcelona entraram em um acordo para assinar um novo contrato. O atleta iniciou a temporada 2021/22 como titular no esquema de Ronald Koeman. Além disso, o espanhol atuou na posição de origem, que é no meio de campo.

Dessa maneira, foram 12 partidas, dois gols e uma assistência. Entretanto, o camisa 20 sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Rayo Vallecano, válido pela 11ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, Sergi Roberto passou por cirurgia. A princípio, o jogador voltaria no fim da época. Contudo, sofreu uma recaída e ficou de fora do restante da temporada.

Segundo o jornalista Toni Juanmartí, Sergi Roberto assinará o novo contrato com o Barça na próxima sexta-feira (10). Então, o novo vinculo vai até junho de 2023. Ou seja, até o fim da temporada 2022/23. A princípio, o salário será reduzido, já que o jogador aceitou diminuir e ajudar na questão financeira que a equipe vive.

Os motivos para renovar o contrato

Antes de mais nada, Sergi Roberto sofre criticas dos torcedores por conta do desempenho dentro de campo. Na lateral-direita, o espanhol não agradou e sofreu para se adaptar a nova posição.

Em contrapartida, Xavi confia no jogador. Afinal, ambos jogaram juntos nas temporadas 2010/11, 2011/12, 2012/13, 2013/14 e 2014/15. Além disso, segundo Fabrizio Romano, o novo contrato já está aprovado pelo treinador do time.

Então, nesta sexta-feira (10), Sergi Roberto renovará o contrato e deve receber oportunidades com Xavi. Contudo, não será titular. Afinal, o meio de campo com Pedri, de Jong e Sergio Busquets deve ser o principal para a temporada 2022/23.

Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona