Sergi Roberto renova com o Barcelona, diz jornal

Sergi Roberto renova com o Barcelona, diz jornal
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Sergi Roberto, jogador do Barcelona, renova o contrato com a equipe, segundo jornal Sport, da Espanha. Assim, o novo vinculo deve ser de um ano, ou seja, até 2023. Recentemente, o jogador se recuperou de uma lesão na coxa, que sofreu no início da temporada 2021/22.

Sergi Roberto aceita o novo contrato 

Antes de mais nada, Sergi Roberto, seus agentes e o Barcelona iniciaram as conversas sobre a renovação ainda no início da temporada 2021/22. Todavia, não entraram em um acordo e novas conversas não aconteceram.

Assim, o futuro do jogador no clube parecia distante. Afinal, mesmo concordando em receber menos, Sergi Roberto não aceitou as ofertas que o Barça ofereceu. Além disso, a lesão na coxa também atrapalhou nas conversas.

Entretanto, nesta segunda-feira (25), o jornal Sport divulgou, que Sergi Roberto aceitou o novo contrato do Barcelona e renova até junho de 2023. Em resumo, representantes do jogador receberam uma nova proposta na semana passada. Assim, o novo vinculo deve ter um salário menor. O presidente do clube, Laporta, deixou claro que objetivo da equipe é diminuir a folha salarial.

Segundo Sport, Xavi foi importante para a renovação do jogador. O treinador tem confiança em Sergi Roberto e que está nos planos para a próxima temporada.

Opção para o meio de campo

A princípio, Roberto deve voltar ao meio de campo, posição que atuou no início da época 2021/22 com Ronald Koeman. Dessa forma, antes da lesão na coxa, o espanhol participou de 12 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Na lateral-direita, Sergi Roberto começou a jogar na temporada 2016/17. Todavia, mesmo sendo escalado com regularidade, mostrou um baixou desempenho. No meio de campo, o atleta possui bom jogos.

Além disso, Xavi jogou junto com Sergi nas temporadas 2010/11, 2011/12, 2012/13, 2013/14 e 2014/15. Assim, deve escalar o atleta na posição de origem. A princípio o jogador volta no fim da atual época, mas pode ser poupado para estar 100% na 2022/23.

Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona