Sergi Roberto e Barcelona interrompem conversas sobre renovação

Barcelona - Sergi Roberto
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

A renovação de contrato de Sergi Roberto está paralisada. Segundo a rádio Cadena Cope, o Barcelona interrompeu a conversa com o agente do atleta. Além disso, o empresário do jogador confirmou esta informação ao Mundo Desportivo. Contudo, essa negociação pode acontecer nos próximos meses.

Atual situação de Sergi Roberto

Primeiramente, o atleta possui o vinculo até junho de 2022. Dessa forma, em janeiro, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso, Sergi Roberto possui um alto salário, e Laporta quer diminuir a folha salarial da equipe.

Em resumo, no início da temporada 2021/22, a renovação estava quase certa, afinal, ambos os lados estavam de acordo com os detalhes. Entretanto, nesta segunda-feira (4), a rádio Cadena Cope divulgou que a negociação está paralisada.

O agente do jogador, Josep Maria Orobitg, confirmou a informação para o Mundo Desportivo, da Espanha. Em contrapartida, o empresário disse que as conversas sobre a renovação podem ser reiniciadas a qualquer momento.

Por fim, o presidente do Barcelona, Laporta, tem como objetivo diminuir a folha salarial da maioria do elenco. Afinal, o Barça possui uma crise financeira que prejudica a equipe em diversos aspectos.

A renovação mais questionável do clube

Sergi Roberto vem sofrendo com criticas da torcida. Na partida diante do Bayern de Munique, o espanhol foi vaiado pelos torcedores que estavam no Camp Nou. Segundo alguns tabloides da Espanha, o jogador ficou triste com a manifestação dos fãs do Barça.

O atleta surgiu na temporada 2013/14. Já no primeiro ano, Sergi recebeu oportunidade para entrar em campo. Assim, mostrou um bom rendimento e se manteve na equipe principal.

Todavia, na época 2016/17, após a saída de Daniel Alves, o jogador acabou indo para a lateral-direita. Contudo, o rendimento foi abaixo do esperado e Sergi começou a receber criticas da torcida e da mídia

Recentemente, o Manchester City mostrou interesse em contar com o jogador. Dessa forma, Laporta não quer perdeu um atleta de graça e busca baixar o salário da equipe. Por fim, mesmo com a pausa na conversa, a tendência é que a renovação aconteça ainda neste ano.