Sergi Roberto deve renovar com o Barcelona

Sergi Roberto deve renovar com o Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona

O jogador Sergi Roberto deve assinar um novo contrato com o Barcelona. Em resumo, nesta sexta-feira (12), o jornalista Matteo Moretto disse que Xavi aprovou a renovação do atleta.

Motivos para renovar com Sergi Roberto

Antes de mais nada, o espanhol possui contrato até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro, Sergi Roberto pode assinar com qualquer time. Entretanto, o clube deve oferecer um salário mais baixo ao jogador.

Anteriormente, o agente do jogador e o clube não estavam entrando em um acordo para a renovação. Todavia, o camisa 20 sempre mostrou interesse em permanecer no Barça.

Dessa forma, com a chegada de Xavi, o Barcelona esfriou a renovação. Porém, o próprio treinador espanhol aprovou a renovação do jogador. A informação foinconfirmada pelo jornalista Matteo Moretto.

Além disso, a jornalista Helena Condis Edo comentou que existe um grande otimismo para a renovação do vinculo. Afinal, a conversa para o novo contrato começará do zero. Ou seja, uma nova proposta de salário e tempo de duração devem ser oferecidos.

Prós e contras na renovação

Sergi Roberto está desde 2013 na equipe profissional. Entretanto, começou a ganhar destaque na temporada 2015/16, jogando no meio de campo. Na época seguinte, o espanhol marcou o sexto gol da equipe na vitória diante do PSG. Contudo, começou a jogar na lateral direita.

Atualmente, com Dest e Mingueza à disposição, o camisa 20 voltou a jogar no meio de campo. Um dos prós para a renovação, é que Xavi confia no jogador. Além disso, com um salário mais baixo, o clube respira na questão financeira.

Entretanto, o jogador é criticado pela torcida e mídia. O rendimento é abaixo e o jogador sofre com algumas lesões desde da temporada passada. Por fim, o atleta tem 29 anos e deve permanecer na Catalunha. Contudo, Xavi precisa decidir em que posição o atleta irá jogar no restante da época 2021/22.