Um ícone do Barcelona está perto de iniciar um novo desafio na carreira. Sergi Roberto deve deixar a Espanha para atuar na Premier League na temporada 2024/2025.
Sem contrato, Sergi Roberto está livre para assinar com qualquer equipe. O meia se aproximou de finalizar o acordo para ser anunciado em breve por novo clube, porém o destino não foi revelado.
De acordo com o “Mundo Deportivo”, o meia recebeu propostas de Valencia, Girona e Sevilla, mas o desejo é aceitar um novo desafio. A sua intenção é jogar na Premier League.
O jornal espanhol acrescenta que Sergi já está negociando com um clube inglês e a tendência é que seja oficializado como reforço nos próximos dias.
Sergi Roberto says GOODBYE to FC Barcelona.
He has decided to no longer wait for the club to register him & is now considering joining the Premier League. pic.twitter.com/J5vDHrwJrX
— Transfer News (@TransfersLlVE) July 19, 2024
Times ingleses demonstraram interesse em Sergi Roberto
Essa não é a primeira vez em que Sergi é especulado para atuar na Inglaterra. Enquanto o novo clube não é anunciado, o jogador já esteve na mira de outros dois gigantes do país.
Arsenal e Manchester United são admiradores de longa data do jogador. De acordo com o “The Mirror”, os Red Devils chegaram a enviar uma proposta de 36 milhões de libras em 2017 ao meia, mas não fecharam o acordo com o Barcelona.
Sergi Roberto encerra passagem pelo Barcelona
Sergi é formado nas categorias de base do clube catalão, a “La Masia”. Ele foi promovido para o time principal em 2010, mas nunca foi uma unanimidade entre os torcedores.
Considerado um jogador versátil, ele atua principalmente como meia, mas pode ser utilizado como zagueiro e lateral-direito.
Depois da saída de Busquets, Sergi Roberto herdou a faixa de capitão, mesmo não sendo titular. Ele já havia assinado o contrato por um ano com o Barça, que era válido até o final da temporada passada.
Xavi Hernández, no início do ano e antes de ser demitido, revelou o desejo da permanência do jogador. Sem o treinador, a diretoria negociou a renovação de contrato, mas os problemas financeiros do Barça impediram a inscrição do meia em La Liga.