Sergi Roberto abre o jogo sobre futuro no Barcelona

1 minuto de leitura

Entrando no último ano de contrato, o futuro de Sergi Roberto no Barcelona é incerto. O vínculo do jogador com o clube encerra no final da temporada. Assim, o veterano e líder da equipe da Catalunha abriu o jogo sobre a sua situação e uma possível permanência no time.

Formado nas categorias de base, o meio-campista está na nona temporada pela equipe principal do Barça. Considerado um coringa, vem sendo uma peça fundamental para o esquema tática da equipe, podendo atuar na parte central do campo ou na lateral-direita.

Sergi Roberto comenta sobre possível renovação com o Barcelona

Precisando reverter a situação financeira, o Barcelona vem trabalhando internamente no mercado de transferências da Europa. A diretoria do clube está conversando com Xavi Hernández e a comissão técnica, analisando quais jogadores devem permanecer no time, além das renovações de contrato.

Assim, com o vínculo atual encerrando em junho de 2023, Sergi Roberto revelou que deseja permanecer no Barcelona e deverá renovar o seu contrato. Segundo informações da imprensa espanhola, a diretoria colocou o veterano jogador na lista de prioridades para a renovação.

Em entrevista à RAC1Sergi afirma que deseja permanece no time, sendo um pedido da comissão técnica, incluindo Xavi, mas que não iniciou as conversas com a diretoria. “Eu ficaria muito animado para continuar e, acima de tudo ficar com bons sentimentos e poder curtir em campo”, afirma o atleta.

Barcelona enfrenta muitos problemas financeiros, precisando realizar cortes na folha salarial para inscrever alguns jogadores. Dessa forma, alguns veteranos negociaram a redução salarial, como Sergi Roberto, que revelou estar recebendo a quantia como se fosse um atleta recém promovido das categorias de base. “Queria continuar e agora estou gostando. Para mim, a questão financeira não é importante”, disse o meio-campista.

Sergi Roberto revela que está bem fisicamente

Desde que foi promovido ao time principal, Sergi Roberto divide funções no esquema tático, atuando no meio campo ou na lateral-direita. Assim, é considerado um coringa no clube, visto que pode ser escalado em diferentes posições.

No entanto, vem enfrentando muitos problemas com lesões nas últimas temporadas. Na La Liga em 2020-21, entrou em campo apenas 15 vezes, enquanto em 2021-22, foram nove partidas disputadas na competição.

O jogador demonstrou otimismo com relação a parte física, afirmando que está recuperado dos últimos problemas e que 2023 deverá ser um ano diferente. Além disso, revela que Xavi foi essencial na recuperação da cirurgia. “Ele me disse que esperariam por mim e que tinha confiança em mim. Para um jogador é o mais importante”, comenta Sergi Roberto.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.