Serge Gnabry – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Serge Gnabry é um atacante alemão que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Gnabry tem o pai marfinense e a mãe alemã. Nasceu em Stuttgart, cidade localizada no sudoeste da Alemanha, em 14 de julho de 1995.

Serge Gnabry – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando por diversos clubes juvenis. Em suma, seu primeiro clube foi o Weissach. Em 2000, confirmou rumores e se mudou para o Hemmingen Jugend, onde ficou até o ano de 2001. Em seguida, Gnabry foi para o Ditzingen, ficando até o ano de 2003. Mais tarde, foi para o Spvgg Feuerbach, jogando até o ano de 2005. Por fim, antes de ir para um time de maior fama, jogou no Stuttgarter Kickers, até 2006.

Dessa forma, desde cedo, já começou a ser um atleta que movimentou muito o mercado da bola com rumores, não em questões de valores, mas em quantidade de clubes que passou em tão pouco tempo.

Assim, no ano de 2006, Serge Gnabry foi para a equipe do Stuttgart, passando pelas categorias de base sub-17 e sub-18. O mercado de transferências de Gnabry começou a envolver valores monetários a partir do ano de 2006, quando jogador precisou sair do seu país natal para conseguir mais oportunidades atuando profissionalmente. Aparentemente mostrando um grande potencial, conseguiu ir para um time bem tradicional na Terra da Rainha.

Como o atleta não chegou a jogar pelo time profissional do Stuttgart, em 2011, foi vendido para o Arsenal, por cerca de 100 mil euros. Então, o meia começou jogando pelo time sub-18 dos Gunners.

Trajetória, conquistas e highlights de Serge Gnabry

Sua estreia profissional pela Premier League foi em dezembro de 2012, em partida contra o Norwich. Enquanto estava no Arsenal, foi emprestado para a equipe do West Brom, em 2015, e ficou na equipe por uma temporada. Dessa maneira, fez apenas seis jogos e deu somente uma assistência.

Em 2016, movimentou o mercado da bola e foi vendido para o Werder Bremen, por cerca de 5 milhões de euros. De volta a Alemanha, após movimentar o mercado de transferências, o atleta fez 27 jogos, marcando 11 gols e dando duas assistências. Com uma boa temporada, em 2017, foi vendido para o Bayern de Munique, por 8 milhões de euros.

Já pela equipe bávara, movimentou o mercado da bola e foi emprestado por uma temporada ao Hoffenheim. Jogou 26 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências. De volta ao Bayern de Munique, se firmou no time onde, até hoje, vem sendo peça importante. Em suma, até agora, Serge Gnabry disputou 171 partidas, marcando 64 gols e dando 40 passes para gols.

Já pela seleção da Alemanha, Serge Gnabry passou por todas as categorias de base. Pela seleção principal, o atleta disputou 34 partidas e marcou 20 gols. Vale lembrar que, atualmente, é um dos grandes nomes da seleção germânica e tem tudo para ser convocado para a próxima edição da Copa do Mundo.

Até aqui, Gnabry conquistou pelo Bayern de Munique:

  • 4x Bundesliga
  • 3x Supertaça da Alemanha
  • 2x Copa da Alemanha
  • 1x Liga dos Campeões
  • 1x Supercopa da UEFA
  • Bem como 1x Mundial de Clubes.

Pelo Arsenal, ele conquistou duas Taças da Inglaterra e duas Supertaças da Inglaterra. Por fim, pela seleção da Alemanha, o atleta conquistou uma Euro Sub-21.

Transferência e mercado da bola de Serge Gnabry

Em suma, o Bayern de Munique ainda não renovou o contrato de Serge Gnabry, que atualmente, tem validade até junho de 2023. Desse modo, outros times já demonstraram interesse em contar com atleta. Os principais rumores, são envolvendo time da Espanha, sendo eles, Barcelona e o Real Madrid, que aparentemente, tem vantagem para poder contar com o atleta de 26 anos.

Vale lembrar que, foi pelo Bayern de Munique, que o jogador conseguiu ter um grande valor pelo mercado de transferências. Em suma, seu valor mais alto de transferência no mercado da bola, chegou na casa dos 65 milhões de euros.