Serge Aurier deixa Villareal

O contrato do jogador Serge Aurier, do Villarreal, acabou e ele não fica na equipe amarilla para temporada 2022-2023. A saber, o lateral veio do Tottenham, em outubro.

Por meio dessa nota, o Villarreal anunciou a decisão envolvendo a saída do lateral: “Serge Aurier e o Villarreal separam seus caminhos. O até então jogador do “groguet” acabou o contrato que tinha com o “Submarino”. Cabe mencionar que o lateral da Costa do Marfim chegou como agente livre a ‘La Ceramica’ no passado mês de outubro.”

Serge Aurier com a camisa do Submarino Amarelo

Ao todo, Aurier jogou 24 partidas, sendo titular em 11 delas, com um total de 1.000 minutos de participação em campo, e deu 2 assistências.

Carreira de Serge Aurier

Enfim, revelado pelo Lens, Serge Aurier teve passagens pelo Toulouse antes de ir para o PSG, em 2014. Porém, depois de lá, o lateral foi para o Tottenham em 2017, onde participou de 36 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Contratações do Villarreal para temporada 2022-2022

Sem dúvida, o Villarreal é um dos clubes mais tradicionais da Espanha. A aber, o Submarino Amarelo nunca chegou a vencer uma La Liga. Além disso, a equipe chegou em duas semifinais de Champions League. Bem como, sempre briga na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Vale ressaltar a sua torcida apaixonada e fervorosa. Assim, sempre há cobrança por elencos capazes de demonstrar bom futebol.

Dessa forma, o Villareal tem uma política de contratação bem definida, para não deixar o nível cair. Assim, a estratégia de mercado do Submarino Amarelo é muito parecida com a dos clubes brasileiros. A saber, o clube contrata atletas onde o time tem deficiências. Um fato curioso é que o time prefere contratar atletas mais experientes.

Aliás, se sentir que precisa investir mais pesado no mercado por um atleta consagrado, o Villarreal vai atrás. Enfim, o clube tem uma saúde financeira segura, permitindo uma montagem de elenco tranquila.

Por fim, a equipe espanhola vem se reforçando para a temporada que está chegando. Assim, o Submarino Amarelo confirmou a contração de José Luis Morales, atacante de 34 anos que veio a custo zero do Levante. Além disso, o Villarreal teve o retorno por empréstimo de Jorge Cuenca, Manu Morlanes, Fer Niño, Álex Baena, Xavi Quintillà e Javi Ontiveros.

Em contrapartida, além de Serge Aurier, Submarino Amarelo anunciou as saída de Rubén Peño, Sergio Asenjo e Giovani Lo Celso.

Foto destaque: Divulgação/ Villarreal