O Chelsea polemizou no início da temporada ao cortar diversos jogadores do elenco e fazê-los treinarem separados. Alguns deles já se transferiram, outros devem sair na próxima janela.
Pelo que indica o técnico dos Blues, Enzo Maresca, dois deles devem até pedir para serem negociados em janeiro.
Dupla pedindo para deixar o Chelsea
O treinador italiano afirmou que Ben Chiwell e Carney Chukwuemeka serão, provavelmente, os dois primeiros a pedirem transferências quando a janela abrir.
O lateral-esquerdo treinou separado do time principal no início da temporada enquanto buscava um novo clube na janela que se encerrou no fim de agosto, mas isso não se concretizou.
Chilwell, por consequência desse isolamento, fez apenas uma aparição nesta temporada. Chukwuemeka jogou quatro vezes na Conference League.
Durante sua entrevista coletiva antes da viagem do Chelsea para enfrentar o Everton, no domingo, pela Premier League, Maresca espera que ambos queiram sair.
— Há jogadores que, infelizmente, não jogaram muito conosco em todas as competições, como (Ben) Chilwell, como Carney (Chukwuemeka).
Ele tratou com naturalidade o fato de que seus jogadores possam pedir para sair e entende o cenário:
— Provavelmente eles são os primeiros [a dizer] que querem sair porque treinam todos os dias, porque querem jogar e se não jogam provavelmente estão pensando em sair.
A situação do Chelsea
Maresca encorajou os jovens do elenco a permanecerem treinando com o time principal, mesmo que não tenham tantos minutos.
No entanto, não descartou que o atacante Marc Guiu, que chegou nesta temporada vindo do Barcelona e marcou um hat-trick contra o Shamrock, pela Conference League, saia por empréstimo em janeiro.
— Acho que com jogadores jovens como Marc (Guiu), como Josh (Acheampong), como Ty (Tyrique George), para mim a melhor coisa para eles é ficar conosco.
Ele entende que, se ficarem no clube, os jovens podem entender como o time joga e, assim, ficariam sempre a par das táticas e movimentos do treinador. Quando fossem receber suas oportunidades, seria uma transição mais suave.
— Então, depende um pouco também do desejo dos jogadores. Se, neste caso, o desejo de Marc é conseguir mais minutos e jogar mais, sentamos com ele e decidimos juntos.