Senegal conquista a Copa Africana com Gueye e Diallo, do PSG

Senegal conquista a Copa Africana com Gueye e Diallo, do PSG
Foto Destaque Divulgação: FootballSenegal

É um dia memorável no continente africano! Antes de mais nada, apenas algumas palavras não devem representar todo o orgulho e sentimentalismo do Senegal no momento. Sobretudo, nesta noite de domingo (6), a equipe bateu o Egito nos pênaltis e conquistou a Copa Africana de Nações.

De antemão, dois jogadores do PSG, Idrissa Gueye e Abdou Diallo, estiveram presentes em campo no triunfo de sua seleção. Dessa forma, a partida permaneceu no 0 x 0 nos 90 minutos e precisou ir para prorrogação, como o empate persistiu no placar. O jogo foi decidido nas penalidades máximas, onde a Seleção Senegalesa venceu por 4 x 2, com Diallo marcando na segunda cobrança.

Com isso, Senegal de forma histórica, conquistava seu primeiro título da Copa! Ou seja, mesmo com o pênalti perdido de Sadio Mané nos minutos iniciais, ele não tremeu nas penalidades e conseguiu sua redenção.

Depois de 20 anos da Copa do Mundo de 2002, Les Lions de la Téranga voltam a mostrar seu brilho e sua qualidade em campo. Assim, foi nesse ano que o time estreou e marcou seu nome na história da competição, com uma campanha incrível. Bem como, começou passando por cima da França e só foi parar nas quartas de final, quando perdeu no Gol de Ouro para a Turquia.

Desse modo, acabou sendo a sétima colocada no Mundial e foi umas da três únicas seleções africanas a chegar nas quartas (juntamente com Gana e Camarões, posteriormente). Por fim, chegou até a final da Copa Africana no mesmo ano, mas ficou com o vice colocado diante da Seleção Camaronesa.

Mané x Salah – Equipes se reencontram pelas Eliminatórias

Por último, Senegal x Egito se reencontram em uma dos confrontos mais aguardados e uma derrota custaria muito caro, a vaga para o Mundial no Qatar. Em conclusão, ainda restam dez times africanos tentando se classificar, contudo, apenas cinco vagas, em jogos de ida e volta. Então, a primeira partida desse embate será no dia 24/03 e no dia 29 será a grande decisão.

Senegal x Egito – Melhores momentos