Sendo cotado no Barcelona, Solskjaer revela futuro de Lingard

Sendo cotado no Barcelona, Solskjaer revela futuro de Lingard
Foto: Divulgação/ Twitter

Nesta sexta-feira (15), o treinador do Manchester United, Solskjaer concedeu uma entrevista antes da equipe do viajar para enfrentar o Leicester neste sábado (16). Dessa maneira, durante a coletiva, o treinador respondeu a pergunta sobre Lingard, que nos últimos dias teve seu nome sendo cotado no Barcelona, da Espanha.

CARREIRA DE LINGARD

No Manchester United desde 2008, Lingard é torcedor do clube. Com grande destaque nas categorias de base dos Diabos Vermelhos e na Seleção Inglesa, os torcedores colocaram muita expectativa sobre o jogador. Dessa maneira, subiu para o profissional em 2011, sem espaço para atuar, foi emprestado para o Leicester onde atuou por apenas cinco jogos, totalizando apenas 78 minutos pelo clube. Após voltar de empréstimo. Lingard foi emprestado novamente, dessa vez para o Birmingham, onde teve mais tempo para jogar. Dessa maneira, foram 13 partidas, seis gols e três assistências.

Em 2014, já mais maduro e experiente, Lingard não tinha espaço para jogar por conta das grandes estrelas que jogavam no United. Sendo assim, foi emprestado para o Brighton, por lá foram 17 partidas, quatro gols e quatro assistências.

Após passagem por diversos clubes, Lingard finalmente estreou pelo Manchester contra o Swansea City, numa derrota por 2 a 1 em Old Trafford, pela Premier League 2014/2015. Sem conseguir uma sequência, a promessa do United foi emprestado novamente, dessa vez para o Derby Country, onde teve 15 partidas, com dois gols e duas assistências.

Com 27 anos e sem espaço para ser titular, o Manchester United negociou Lingard por empréstimo para o West Ham na temporada passada. Por lá, ele chegou tendo oportunidades e encontrando o bom futebol. Dessa forma, surpreendendo a todos, foram 16 jogos, nove gols e cinco assistências. Sendo um dos melhores jogadores da Premier League na reta final da competição. Ademais, ajudando o West Ham a chegar na Europa League. Retornando ao United nesta temporada, todos esperam que Lingard finalmente brilhe com a camisa vermelha.

TEM FUTURO NO MANCHESTER UNITED?

Dessa forma, entrando nas partidas com frequência, Lingard vem ganhando minutos na temporada, e Solskajer revela, que o jogador deve renovar seu vínculo com os Diabos Vermelhos e que tem muita importância para a equipe dos Red Devils.

PALAVRAS DO TREINADOR

“Jesse teve um bom início de temporada, é claro”, disse o gerente. “Ele veio e fez alguns gols para nós, isso foi muito importante para nós”. 

“Ele sabe o que queremos, queremos prolongar o contrato dele, o vemos como um jogador importante para nós, obviamente cabe a ele conseguir mais tempo de jogo, pode ser que eu dê a ele mais tempo de jogo porque ele merece mas toda vez que escolho um time, tenho que deixar alguns jogadores de fora”.

“Espero que possamos conseguir um acordo para Jesse, porque realmente o avaliamos, ele é um jogador e uma pessoa de ponta que é bom ter no clube”.