“Sempre admirei o que ele conquistou”, diz Rangnick sobre Simeone

“Sempre admirei o que ele conquistou”, diz Rangnick sobre Simeone
Foto: Divulgação/ Manchester United

Antes da partida entre Manchester United e Atlético de Madrid pela UEFA Champions League 2021/22, o técnico Ralf Rangnick concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre Simeone. Dessa forma, será o primeiro encontro entre os dois treinadores. O alemão mostrou muito respeito pelo argentino.

Rangnick x Simeone

“Nesses 11 anos ele ganhou troféus com uma identidade clara e com um estilo de jogo reconhecível”, disse Rangnick a jornalistas. “E não acho que isso tenha mudado nos últimos anos. 

“Há sempre um lado emocional e isso também reflete o caráter do treinador – Diego Simeone é provavelmente um dos treinadores mais emocionais da Europa. 

“O estilo e a forma como suas equipes sempre atuaram refletem as emoções que ele tenta trazer para a equipe, e é disso que se trata. Dessa maneira, precisamos igualar os níveis de energia e emoções em ambos os jogos e é isso que devemos estar cientes. 

“Vou tentar preparar nossa equipe, minha equipe, exatamente para esse tipo de desafio. Será físico, será emocional. Temos que estar mentalmente fortes nos dois jogos, ainda mais quando jogamos fora. 

“Ainda não jogamos um contra o outro, mas sempre admirei o que ele conquistou. Em 11 anos com o Atlético, acho que ele transformou completamente aquele clube em um dos clubes mais respeitados da Europa. Como eu disse, estou encaminhando para os dois jogos.”