Sem espaços no Chelsea, Aubameyang pode pintar na Itália

2 minutos de leitura

Contratado nessa janela pelo Chelsea, o atacante Aubameyang parece que não tem o interesse em seguir na equipe inglesa. O jogador foi um pedido pessoal de Tomas Tuchel, treinador que o comandou no Borussia Dortmund. A intenção era de que o jogador fosse repetir as boas atuações que o consagraram no time alemão, porém, não é oque demonstrou dentro de campo.

Na temporada atual, o jogador entrou em campo apenas 11 vezes na Premier League, marcando apenas um gol. Por isso, a sua situação não é das melhores no time inglês. O jogador, inclusive estava sendo citado para voltar ao Barcelona, equipe que atuou antes de se transferir para o Chelsea.

Na ocasião, Aubameyang teria entrado em contato com Xavi, comandante da equipe catalão, alegando o desejo de retornar ao time culé. No entanto, o treinador teria pedido paciência ao jogador, visando até então a situação de Memphis Depay, que não estava nos planos do clube espanhol. Contudo, o holandês se transferiu para o Atlético de Madrid, mas o Gabonês ficou a ver navios.

Aubameyang
Foto: Reprodução/Getty Images

Na ocasião, o jogador estava confiante em um possível retorno para a Espanha, uma vez que os dirigentes do Barcelona gostavam do seu futebol. Porém, a janela de transferências fechou e o jogador se viu obrigado de seguir no clube inglês, onde o mesmo não se consegue se adaptar.

Sendo assim, o atacante decidiu deixar o clube na próxima janela de verão, mesmo com mais um ano de contrato. Um dos motivos principais que o fez tomar essa decisão, é que teria sido informado pela diretoria, que Graham Potter não estaria disposto a contar com o seu futebol, ainda mais com as muitas contratações que o clube fez nessa janela de inverno.

Ao todo, o clube foi o que mais gastou entre todos os times da Europa. O Chelsea desembolsou £ 300 milhões na janela de transferências, (R$ 1,6 bilhões). Outro motivo que fez com que o atacante tomasse a decisão de sair, é porque o Chelsea não o inscreveu nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, aumentando assim a sua frustração.

Destino Itália?

O atacante de 33 anos pode ter como destino a Itália, isso porque, segundo o portal todofichajes, o Milan voltou a ter interesse em seu futebol. Na ocasião, o jogador não poderia se transferir para nenhum outro clube na temporada, uma vez que tinha atuado pelo Barcelona e o Chelsea. Sendo assim, agora a equipe italiana estaria interessa em oficializar uma proposta pelo jogador.

O Chelsea já informou que não faria nenhum sacrifício para tentar segurar o atleta. Além disso, com a intenção de se livrar do jogador a equipe aceitaria sentar e conversar para aceitar um desconto para fechar a venda do Gabonês. O atleta vale hoje cerca de 12 milhões de euros.

Imagem destaque: reprodução
Imagem destaque: reprodução

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!