Sem 15 jogadores, Leicester vive momento de maior desfalque na temporada

Sem 15 jogadores, Leicester vive momento de maior desfalque na temporada
Leicester vive fase de desfalques na temporada (Foto: Reprodução/REUTERS/Rebecca Naden)

Vindo de um grande surto de Covid-19 no elenco e em seu staff no mês de dezembro, o Leicester vive outro momento de grande desfalque. Isso porque de seu elenco principal, a equipe não conta com 15 jogadores, entre convocados e lesionados. Em outras palavras, apenas nove atletas estão disponíveis para o jogo deste sábado (8) contra o Watford pela Copa da Inglaterra.

Até o momento, o técnico Brendan Rodgers tem à disposição: James Maddison, Youri Tielemans, Harvey Barnes, Ayoze Pérez, Jannik Vestergaard, Hamza Choudhury, Marc Albrighton e Ademola Lookman.

De acordo com o treinador, Boubakary Soumaré e Luke Thomas, titulares nos últimos jogos, também estarão de fora. Além disso, Dewsbury-Hall (lesão na panturrilha) e Castagne ficam como dúvida para o jogo deste sábado (8). Contudo, acredita-se que o belga possa estar apto para jogar.

Castagne é um ponto de interrogação no momento. Luke (thomas) não está disponível e há dúvidas em torno de Kiernan (dewsbury-hall). Ele sentiu um aperto na panturrilha. Ele jogou uma série de jogos, então temos que nos certificar de não agravar”, declarou brendan Rodgers.

Outros nomes importantes de fora são Patson Daka e Çaglar Söyüncü, que segundo Rodgers, devem voltar em breve, contra o Burnley, daqui a uma semana. Por fim, o lateral-esquerdo Ryan Bertrand segue de fora com lesão no joelho. Nesta sexta-feira (7), o jogador visitou um especialista para avaliar seu problema no menisco.

EVANS E VARDY AUSENTES POR MAIOR TEMPO E COPA AFRICANA DE NAÇÕES DESFALCA AINDA MAIS O LEICESTER

Por outro lado, as piores ausências ficaram por conta de Jonny Evans e Jamie Vardy. O zagueiro foi submetido a cirurgia pela lesão sofrida no tendão da coxa logo no início da partida vencida por 4 x 0 sobre o Newcastle, e tem retorno estimado apenas em abril. Já o atacante se machucou na grande vitória sobre o Liverpool por 1 x 0. A princípio, o jogador estaria de fora entre três e quatro semanas. Entretanto, em nova avaliação detectou-se que a lesão ocorreu na parte alta do tendão, que o deve desfalcar por até oito semanas.

“Jonny Evans acabou de ser operado. Com o tendão da coxa e tudo mais, ele precisava disso. Jamie (Vardy) ficará ausente por algumas semanas. a lesão está na parte alta de seu tendão. ele não precisa operar, essa foi a única boa notícia disso”, disse o treinador.

Com a Copa Africana de Nações, boa parte dos clubes da Premier League se viram desfalcados pelas convocações, e o Leicester não ficou de fora. Quatro jogadores do clube disputarão a competição, com três deles sendo titulares nos últimos jogos. Ndidi e Iheanacho estarão com a Seleção Nigeriana, com o volante tendo atuado improvisado de zagueiro recentemente. Amartey, que supriu as várias ausências na zaga, estará com a Seleção Ganesa. Assim como o volante Nampalys Mendy, que defenderá a Seleção Senegalesa.

Foto destaque: Reprodução/REUTERS/Rebecca Naden