A seleção do primeiro turno da Premier League pela equipe da PL Brasil

PL Brasil se reuniu em uma votação para escolher os melhores jogadores da primeira parte do campeonato

0
968
A seleção do primeiro turno da Premier League pela equipe da PL Brasil
NICK POTTS/POOL/AFP via Getty Images

Como bem se sabe, o Campeonato Inglês não é separado em turnos como no futebol brasileiro ou em outros campeonatos. De toda forma, todos os times já têm pelo menos 20 jogos na competição e, sendo assim, nossa equipe se juntou para formar a seleção da Premier League nessa primeira parte.

A seleção do primeiro turno da Premier League pela equipe da PL Brasil

Emiliano Martínez

Dono de grandes jogos na reta final da temporada passada pelo Arsenal, Emiliano Martínez chamou a atenção de outros clubes e o Aston Villa foi um deles. A equipe de Birmingham contratou o goleiro que já saiu de campo 10 vezes sem sofrer gols, é o segundo no quesito.

João Cancelo

O lateral português João Cancelo vai muito bem na atual campanha do City. Essencial para o time de Manchester ter o desempenho que tem na Premier League. O defensor também contribuiu no ataque com boas chances criadas, um gol e duas assistências.

Ruben Dias

Responsável por arrumar o sistema defensivo do Manchester City, Ruben Dias é um dos grandes destaque do time comandado por Pep Guardiola nesta primeira metade de temporada. O zagueiro deu uma consistência maior defensiva e os Citizens ostentam a melhor defesa da Premier League.

Jannick Vestergaard

Outro que faz apresentações que chamam a atenção é o dinamarquês Jannik Vestergaard. O zagueiro do Southampton foi muito importante para o time do sul da Inglaterra vencer jogos importantes e chegar a alcançar o topo da tabela em determinado momento.

Sergio Reguilón

Recém-chegado à Premier League, Reguilón não precisou de muito tempo para se adaptar ao futebol inglês. O lateral-esquerdo foi muito importante para o ótimo início de José Mourinho e seus comandados de Tottenham. Ele já deu três assistências na competição.

Leia mais: Southampton: a pedra no sapato dos campeões da era Premier League

Pierre-Emile Hojbjerg

Em sua primeira temporada no Tottenham, Hojbjerg também não precisou de tempo de adaptação ao novo clube. O volante dinamarquês se tornou o dono do meio de campo do time londrino e auxilia tanto na saída de bola, quanto nos desarmes quando os Spurs são atacados.

Jack Grealish

Um legítimo camisa dez e faixa, Grealish é o grande condutor da boa campanha que o Aston Villa faz na Premier League. Ele participou diretamente de 16 dos 35 gols dos Villans no campeonato.

Bruno Fernandes

Jogador que mais participou diretamente de gols desde que chegou à Premier League, Bruno Fernandes dispensa apresentações. O português levou o Manchester United a outro patamar de jogo e de resultado. São 21 participações diretas divididas em gols e assistências nos 46 marcados pelos Red Devils.

Kevin De Bruyne

Outro que não precisa de apresentações é Kevin De Bruyne, o meia belga é um dos maiores assistentes da história da Premier League e nesta temporada não é diferente. Ele já deixou dez companheiros em condições de marcar.

Mohammed Salah

Com faro e oportunismo, Salah é o artilheiro máximo da Premier League. O Liverpool não faz campanha tão consistente como em temporadas passadas, mas o egípcio é destaque sendo o grande goleador do torneio.

Harry Kane

No comando de ataque está o capitão da seleção inglesa. Harry Kane é o jogador com maior número de participações diretas em gols no campeonato, com 23. Líder em assistências com 11, o dono da camisa 10 do Tottenham também balançou as redes adversárias em 12 ocasiões.

Leia mais: 6 jogadores que vêm surpreendendo nessa Premier League

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

Menções Honrosas

Harry Maguire

Capitão do Manchester United, Maguire é mais um defensor que faz campanha consistente nesta Premier League. O zagueiro, que também é da seleção inglesa, virou uma das referências de Ole Gunnar Solskjaer para entusiasmar o time para brigar pelo topo da tabela.

Fabinho

Fabinho tem sido um alento para Jürgen Klopp na atual temporada. O jogador brasileiro tem atuado em boa parte do ano como zagueiro dos Reds por causa das lesões de Matip, Gomez e Van Dijk. Com os novos contratados, é possível que ele volte para o meio e dê a força que o time precisa para voltar a ser mais firme nesta campanha.

Youri Tielemans

Tielemans é talvez o principal jogador do ótimo time do Leicester, comandado por Brendan Rodgers. Termômetro da equipe, o meia belga é forte no momento defensivo e o responsável por ditar o ritmo dos Foxes. Ele já marcou cinco gols e deu duas assistências.

James Ward-Prowse

Além de capitão da equipe, Ward-Prowse também é o líder do meio de campo do Southampton. O meio-campista inglês atuou por todos os jogos do time na Premier League e, além de marcar quatro gols, deu outras cinco assistências.

Heung Min Son

Son é uma peça vital no esquema de jogo montado por José Mourinho. É ele o jogador da bola rápida e da transição que já deu bons momentos ao Tottenham nesta temporada. O sul-coreano é um dos vice-artilheiros do torneio com 12 gols e ainda ajudou com outras seis assistências.

Dominic Calvert-Lewin

Calvert-Lewin se firmou como o grande comandante do ataque do Everton nesta primeira temporada completa de Carlo Ancelotti. O centroavante inglês teve um início avassalador e marcou vários gols chegando a ser líder isolado na artilharia da Premier League. Hoje, ele é um dos vice-líderes com 12 gols, mas segue sendo vital para a boa campanha dos Toffes.

Danny Ings

Finalizando a lista, está Danny Ings que desde a temporada passada brilha muito com a camisa do Southampton e nesta não é diferente. O atacante, ex-Liverpool, é mais garçom nesta campanha e, apesar de já ter marcado sete vezes, ele deu três assistências para gols dos Saints – uma a mais do que em 2019/20.

Não há posts para exibir