A seleção da Premier League com um jogador de cada time

10 minutos de leitura

Já pensou em escalar uma seleção com os melhores jogadores da Premier League podendo utilizar apenas um por equipe? A dinâmica é interessante e torna-se um desafio dos grandes por conta das limitações.

A PL Brasil decidiu entrar na dança e se propôs a escalar a seleção do Campeonato Inglês nesse moldes. As regras são básicas: apenas um jogador de cada equipe e o critério leva em conta o desempenho que os atletas vêm tendo na atual temporada.

Um de cada: a seleção da Premier League em 2023/24

Jordan Pickford – Everton

Não à toa, Jordan Pickford é o goleiro da seleção inglesa. Se o Everton garantiu permanência na Premier League mesmo após severas deduções de pênaltis, muito se deve ao arqueiro. O camisa 1 é sétimo goleiro com mais defesas na competição (112) e já passou 12 jogos sem sofrer gols, atrás apenas de David Raya, do Arsenal.

Brasileiros do Newcastle se envolvem em confusão com Jordan Pickford, goleiro do Everton (Foto: Icon sport)

Diogo Dalot – Manchester United

Com uma temporada decepcionante, o Manchester United não tem muito a oferecer. Diogo Dalot foi um dos poucos regulares no time de Erik Ten Hag do início ao fim da temporada. Como as laterais são posições carentes em todo o mundo do futebol, escolher o português foi o unir o útil ao agradável, mesmo que seus números são sejam fora da curva.

Cristian Romero – Tottenham

O Tottenham sofreu 52 gols na Premier League, mas isso é mais fruto de um problema sistemático do que de deficiência de seus jogadores. Cristian Romero, faz boa temporada e compõe um dupla forte com Micky van de Ven. Além do bom desempenho na retaguarda, o argentino se destaca na frente e já é o zagueiro com mais gols na competição (5).

Virgil Van Dijk – Liverpool

O Liverpool é repleto de craques, apesar do fim de temporada frustrante que o time vem tendo. Virgil Van Dijk mais uma vez faz grande temporada pelo clube e oferece muita segurança à equipe comandada por Jürgen Klopp.

Van Dijk Liverpool
Van Dijk pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Antonee Robinson – Fulham

A crise da lateral-direita se estende para a esquerda. Nesse sentido, Antonee Robison surge como um bom nome. O jogador é um destaque da confortável campanha do Fulham e já tem seis assistências na temporada.

Bruno Guimarães – Newcastle

O Newcastle passou por momentos complicados na temporada, mas Bruno Guimarães sempre se manteve como um dos principais volantes da liga. O brasileiro parece ter nascido para jogar no Newcastle e na Premier League. Versátil, entrega tanto defensiva quanto ofensivamente.

bruno guimarães newcastle
Bruno Guimarães comemora vitória pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Lucas Paquetá – West Ham

Assim como Bruno Guimarães, Paquetá brilha e chama a atenção de gigantes. No seu caso, é o Manchester City que se posiciona como clube interessado. Ao lado de Kudus e Bowen, o brasileiro é o melhor jogador do West Ham. Na Premier League de 2023/24, ele tem quatro gols e seis assistências.

Lucas Paquetá em ação com a camisa do West Ham contra o Palace (Foto: Icon sport)
Lucas Paquetá em ação com a camisa do West Ham contra o Palace (Foto: Icon sport)

Martin Odegaard – Arsenal

É difícil escolher apenas um jogador para representar o Arsenal. Líder da Premier League — com um jogo a mais que o City –, o time tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Existe um jogador que simboliza bem o equilíbrio alcançado por Mikel Arteta nas duas áreas: Martin Odegaard.

O norueguês é o maestro da equipe, dono de uma criatividade tremenda, líder indiscutível e, além de tudo, voluntarioso na defesa. O capitão dos Gunners tem oito gols e oito assistências na atual Premier League.

Odegaard pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Cole Palmer – Chelsea

O Chelsea mais uma vez faz temporada terrível, o que não foi capaz de tirar o brilho de Palmer. Melhor contratação do futebol inglês no ano, o jovem deixou o Manchester City e finalmente conseguiu provar todo seu valor. É por conta dele que os Blues não estão em posição pior na tabela.

Palmer marcou 20 gols na Premier League e deu nove assistências. No atual estágio da temporada, poucos atletas jogam mais bola que a joia de 21 anos.

Cole Palmer
Cole Palmer comemora gol pelo Chelsea. Foto – Icon Sport

Phil Foden – Manchester City

Se o Manchester City for campeão, Foden tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador da Premier League. E não é para menos, o inglês vive sua melhor temporada na carreira e tem sido decisivo em vários jogos para os Citizens. Os números assustam: 16 gols e seis assistências.

Foden em ação pelo Manchester City
Foden comemorando gol pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Ollie Watkins – Aston Villa

Ollie Watkins tem números absurdos nessa Premier League. Ele é o terceiro maior artilheiro da competição, com 19 gols, e é um dos responsáveis pela bela campanha do Aston Villa rumo à Champions League. Para melhorar, o atacante ainda concedeu 12 assistências, recordista da temporada.

Haaland é bom, mas a temporada de Watkins é absurda e merece reconhecimento. O grande centroavante do momento na Premier League.

ollie watkins aston villa
Ollie Watkins comemora assistência pelo Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Banco de reservas: Thomas Kaminski (Luton), Ethan Pinnock (Brentford), Murillo (Nottingham Forest), Pervis Estupiñán (Brighton), Vini Souza (Sheffield), Josh Brownill (Burnley), Eberechi Eze (Crystal Palace), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Dominik Solanke (Bournemouth).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
11PALMER
9WATKINS
7FODEN
8ODEGAARD
10PAQUETÁ
6BRUNO GUIMARÃES
3ROBINSON
4VAN DIJK
5ROMERO
2DALOT
1PICKFORD
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.