Já pensou em escalar uma seleção com os melhores jogadores da Premier League podendo utilizar apenas um por equipe? A dinâmica é interessante e torna-se um desafio dos grandes por conta das limitações.
A PL Brasil decidiu entrar na dança e se propôs a escalar a seleção do Campeonato Inglês nesse moldes. As regras são básicas: apenas um jogador de cada equipe e o critério leva em conta o desempenho que os atletas vêm tendo na atual temporada.
Um de cada: a seleção da Premier League em 2023/24
Jordan Pickford – Everton
Não à toa, Jordan Pickford é o goleiro da seleção inglesa. Se o Everton garantiu permanência na Premier League mesmo após severas deduções de pênaltis, muito se deve ao arqueiro. O camisa 1 é sétimo goleiro com mais defesas na competição (112) e já passou 12 jogos sem sofrer gols, atrás apenas de David Raya, do Arsenal.
Diogo Dalot – Manchester United
Com uma temporada decepcionante, o Manchester United não tem muito a oferecer. Diogo Dalot foi um dos poucos regulares no time de Erik Ten Hag do início ao fim da temporada. Como as laterais são posições carentes em todo o mundo do futebol, escolher o português foi o unir o útil ao agradável, mesmo que seus números são sejam fora da curva.
Cristian Romero – Tottenham
O Tottenham sofreu 52 gols na Premier League, mas isso é mais fruto de um problema sistemático do que de deficiência de seus jogadores. Cristian Romero, faz boa temporada e compõe um dupla forte com Micky van de Ven. Além do bom desempenho na retaguarda, o argentino se destaca na frente e já é o zagueiro com mais gols na competição (5).
Virgil Van Dijk – Liverpool
O Liverpool é repleto de craques, apesar do fim de temporada frustrante que o time vem tendo. Virgil Van Dijk mais uma vez faz grande temporada pelo clube e oferece muita segurança à equipe comandada por Jürgen Klopp.
Antonee Robinson – Fulham
A crise da lateral-direita se estende para a esquerda. Nesse sentido, Antonee Robison surge como um bom nome. O jogador é um destaque da confortável campanha do Fulham e já tem seis assistências na temporada.
Robinson 🤝 Rodrigo
What a way to kick things off. 😮💨 pic.twitter.com/is7iDkSgqY
— Fulham Football Club (@FulhamFC) March 16, 2024
Bruno Guimarães – Newcastle
O Newcastle passou por momentos complicados na temporada, mas Bruno Guimarães sempre se manteve como um dos principais volantes da liga. O brasileiro parece ter nascido para jogar no Newcastle e na Premier League. Versátil, entrega tanto defensiva quanto ofensivamente.
Lucas Paquetá – West Ham
Assim como Bruno Guimarães, Paquetá brilha e chama a atenção de gigantes. No seu caso, é o Manchester City que se posiciona como clube interessado. Ao lado de Kudus e Bowen, o brasileiro é o melhor jogador do West Ham. Na Premier League de 2023/24, ele tem quatro gols e seis assistências.
Martin Odegaard – Arsenal
É difícil escolher apenas um jogador para representar o Arsenal. Líder da Premier League — com um jogo a mais que o City –, o time tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Existe um jogador que simboliza bem o equilíbrio alcançado por Mikel Arteta nas duas áreas: Martin Odegaard.
O norueguês é o maestro da equipe, dono de uma criatividade tremenda, líder indiscutível e, além de tudo, voluntarioso na defesa. O capitão dos Gunners tem oito gols e oito assistências na atual Premier League.
Cole Palmer – Chelsea
O Chelsea mais uma vez faz temporada terrível, o que não foi capaz de tirar o brilho de Palmer. Melhor contratação do futebol inglês no ano, o jovem deixou o Manchester City e finalmente conseguiu provar todo seu valor. É por conta dele que os Blues não estão em posição pior na tabela.
Palmer marcou 20 gols na Premier League e deu nove assistências. No atual estágio da temporada, poucos atletas jogam mais bola que a joia de 21 anos.
Phil Foden – Manchester City
Se o Manchester City for campeão, Foden tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador da Premier League. E não é para menos, o inglês vive sua melhor temporada na carreira e tem sido decisivo em vários jogos para os Citizens. Os números assustam: 16 gols e seis assistências.
Ollie Watkins – Aston Villa
Ollie Watkins tem números absurdos nessa Premier League. Ele é o terceiro maior artilheiro da competição, com 19 gols, e é um dos responsáveis pela bela campanha do Aston Villa rumo à Champions League. Para melhorar, o atacante ainda concedeu 12 assistências, recordista da temporada.
Haaland é bom, mas a temporada de Watkins é absurda e merece reconhecimento. O grande centroavante do momento na Premier League.
Banco de reservas: Thomas Kaminski (Luton), Ethan Pinnock (Brentford), Murillo (Nottingham Forest), Pervis Estupiñán (Brighton), Vini Souza (Sheffield), Josh Brownill (Burnley), Eberechi Eze (Crystal Palace), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Dominik Solanke (Bournemouth).