A PL Brasil listou a seleção do século XXI de vários clubes ingleses e falaremos agora do Leicester City. Vamos listar, portanto, o time ideal dos Foxes desde 2001.
A seleção do Leicester no século XXI
Kasper Schmeichel
Kasper Schmeichel chegou ao Leicester City na temporada 2011/2012 e faz história no clube desde então. Schmeichel conquistou dois títulos com a camisa dos Foxes, a Championship e a Premier League, título histórico da temporada 2015/2016.
O dinamarquês vestiu a camisa do Leicester City em 368 partidas e não sofreu gols em 117 ocasiões.
Leia mais Os 5 melhores goleiros da década da Premier League
Ricardo Pereira
O primeiro jogador de linha na nossa formação 4-4-2 será o lateral-direito Ricardo Pereira. O português chegou apenas em 2018 ao time, mas não dá para deixar o defensor fora da seleção do Leicester neste século.
Mesmo ainda sem conquistar nenhum título pelo clube, Ricardo Pereira é marcado pelas boas partidas. As atuações em alto nível pelos Foxes renderam ao português a premiação de melhor jogador do clube na temporada anterior.
Harry Maguire
Harry Maguire ficou apenas dois anos no Leicester City e não conquistou nenhum título, mas o excelente futebol apresentado com a camisa dos Foxes em 76 partidas e o prêmio de jogador do ano do clube, na temporada 2017/2018, foram suficientes para o inglês figurar na nossa seleção.
Wes Morgan
Quem fará a dupla de zaga com Maguire será o jamaicano Wes Morgan. Ele chegou no Leicester ainda na época das vacas magras do clube. Conquistou o título do acesso à elite do futebol inglês e foi peça de destaque na conquista da Premier League. 310 jogos em oito anos de casa, Morgan ficará para sempre na memória do torcedor.
Christian Fuchs
Christian Fuchs chegou aos Foxes na temporada do título da Premier League. Titular do time de Claudio Ranieri, o lateral-esquerdo é lembrado pela entrega dentro das quatro linhas. Até então, são 133 jogos, três gols e 13 assistências com a camisa do Leicester City.
N’Golo Kanté
O nosso primeiro meio-campista será o volante N’Golo Kanté. O francês esteve no Leicester City por apenas uma temporada, justamente a que o clube conquistou a Premier League.
Foram 37 partidas disputadas na liga daquele ano. Um dos grandes destaques do time na temporada 2015/2016, Kanté conquistou a torcida pelo bom futebol e seu grande carisma. Impossível deixá-lo fora da seleção do Leicester no século.
Andy King
O meio-campista está entre os dez jogadores que mais atuaram com a camisa do Leicester City na história. Prata da casa, Andy King foi promovido ao time principal na temporada 2006/2007.
Antes de ter o prestígio de conquistar a Premier League, o jogador defendeu os Foxes na terceira e segunda divisões, sendo campeão de ambas as competições.
King também integrou o elenco que conseguiu a promoção e o título antes de deixar o Leicester City na divisão principal do futebol inglês. São 374 jogos e 61 marcados com a camisa dos Foxes.
Muzzy Izzet
Muzzy Izzet passou por altos e baixos com a camisa do Leicester City. As duas conquistas do clube da Copa da Liga foram antes de 2001, período que levamos em conta para montar a seleção dos Foxes.
O meia esteve presente no rebaixamento do clube na temporada 2001/2002, mas contribuiu para que o time retornasse à Premier League na temporada seguinte. O último ano do jogador no Leicester City foi em 2003/2004, ano que, mais uma vez, a equipe foi rebaixada da elite do futebol inglês.
Entretanto, Izzet chegou ao Leicester City em 1996 e permaneceu no time por oito anos, e ainda somou mais de 300 jogos com a camisa do clube, além dos dois títulos da Copa da Liga Inglesa que foram conquistados. Com esse histórico e reconhecimento com a camisa do Leicester, fica difícil não escolher Muzzy para nossa seleção.
Riyad Mahrez
O argelino chegou na janela de inverno de 2014 e fez história no clube. Riyad Mahrez contribuiu com a conquista da Championship de 2013/2014, mas seu grande ano com a camisa do Leicester City foi na temporada 2015/2016.
Foram 17 gols e dez assistências em 37 partidas. Esses são os números de Mahrez que contribuíram com o título da Premier League daquele ano.
Além do título histórico do Leicester City na Premier League, o argelino faturou os prêmios de melhor jogador do clube e do Campeonato Inglês da temporada 2015/2016. Certamente não poderia ficar fora da seleção do Leicester neste século.
David Nugent
David Nugent esteve no Leicester City entre 2011 a 2015. Foram 180 partidas e 59 gols marcados, além da conquista da Championship de 2013/2014.
O atacante deu o azar de sair dos Foxes na temporada 2015/2016, ano do título da Premier League. Mas isso não apaga a história e a contribuição de Nugent ao clube nas quatro temporadas que esteve presente.
Jamie Vardy
Jamie Vardy e o Leicester City formam um casamento perfeito. É impossível falar de um sem lembrar do outro. Desde 2012 no clube, Vardy é mais um dos jogadores que conquistaram a Championship antes de levar o troféu da Premier League para os Foxes.
Identificado com a torcida e com a camisa do clube, Vardy soma 300 partidas e 126 gols com a camisa do Leicester City, sendo que 99 foram marcados na Premier League. Um monstro dentro das quatro linhas, o atacante finaliza nossa seleção.
Siga a PL Brasil no Youtube
- ESQUADRÕES IMORTAIS | LEICESTER 2015/2016