Montamos um timaço da era Premier League só com atletas do Leste Europeu

Confira essa seleção com craques nascidos em países do Leste Europeu

seleção do Leste Europeu da Premier League

A Premier League é a principal liga do mundo quando o assunto é variedade de nacionalidades dos seus jogadores. A diversidade do Campeonato Inglês impressiona e abrange países de diferentes regiões e continentes. A PL Brasil resolveu montar uma seleção do Leste Europeu de atletas que se destacaram na competição.

O timaço conta com quatro sérvios, dois tchecos, um croata, um eslovaco, um russo, um búlgaro e um bósnio. Consegue adivinhar quais são?

Petr Cech

cech arsenal
(Foto: Reprodução/Premier League)

Um dos principais goleiros da era Premier League, Petr Cech marcou uma geração defendendo as cores do Chelsea e, mais recentemente, do Arsenal. O tcheco já atuou em mais de 400 jogos do Campeonato Inglês e tem 18 títulos desde que chegou ao futebol inglês.

Branislav Ivanovic 

ivanovic chelsea
(Photo by Clive Mason/Getty Images)

Sinônimo de segurança da defesa do Chelsea, Ivanovic foi multicampeão vestindo a camisa azul. Foram nove temporadas defendendo os Blues e jogando em alto nível.

Nemanja Vidic

Nemanja Vidic
Foto: Getty

A parceria de sucesso com Rio Ferdinand causa boas lembranças até hoje no torcedor do Manchester United. Vidic conquistou 15 troféus nos Red Devils e foi eleito o melhor jogador da Premier League em duas temporadas.

Martin Skrtel

Feroz em campo, Skrtel não aliviava nem um pouco para os atacantes adversários. Foram 9 temporadas com a camisa do Liverpool, mas apenas o título da Copa da Liga Inglesa.

Aleksandar Kolarov

Kolarov city
(Crédito: Facebook Manchester City)

Bicampeão da Premier League, Kolarov foi uma das boas peças defensivas do Manchester City nos últimos anos. O sérvio ainda ajudou os Citizens a conquistarem a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Nemanja Matic

Nemanja Matic
Foto: Reprodução/Instagram

Com 1,94 metros, o gigante Matic é dominante no meio-campo, mas não apenas pelo vigor físico. A qualidade técnica do volante também se sobressai nos gramados ingleses.

Com a camisa do Chelsea, conquistou os principais títulos do futebol inglês.

Luka Modric

modric
PA-8699315

Antes de virar um dos melhores meio-campistas do mundo vestindo a camisa do Real Madrid, Luka Modric era destaque do Tottenham, tanto que foi eleito melhor jogador do time na temporada 2010/2011.

Com seu passe diferenciado e visão de jogo excepcional, Modric é lembrado sempre com carinho pelos torcedores dos Spurs.

Tomas Rosicky

Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

O talento e o condicionamento físico de Rosicky sempre viveram em lados opostos.

Apesar das seguidas lesões ano após ano, o tcheco, chamado de “Pequeno Mozart” pelo torcedor do Arsenal, se destacou pela maestria quando estava em campo, distribuindo passes precisos e acertando chutes indefensáveis.

Andrey Arshavin

(Getty)

Arshavin não ganhou nenhum título pelo Arsenal, mas ainda assim consegue ser lembrado – não só por isso – mas, principalmente, pelos quatro gols que marcou no épico empate em 4 a 4 contra o Liverpool, em 2009.

A baixa estatura não era um problema para o russo, que teve bom desempenho com a camisa dos Gunners.

Edin Dzeko

Após boas temporadas no Wolfsburg, o bósnio Dzeko chegou a Manchester para ser um goleador do time azul da cidade.

Em cinco temporadas nos Citizens, marcou 50 gols e conquistou quatro títulos.

Dimitar Berbatov

(Getty)

Com passagens por Tottenham, Manchester United e Fulham, o búlgaro Berbatov marcou 94 gols na Premier League, sendo o 32º maior artilheiro da competição.

O jogador foi o goleador da temporada 2010/2011, com 20 gols, ajudando os Red Devils a conquistarem mais uma edição do Campeonato Inglês.

Gostou de como ficou a seleção do Leste Europeu? Cech; Ivanovic, Skrtel, Vidic e Kolarov; Matic, Modric, Rosicky, Arshavin; Berbatov e Dzeko.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Visitamos a loja de camisas mais f*** da Inglaterra

Veja mais: Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?