A Premier League é a principal liga do mundo quando o assunto é variedade de nacionalidades dos seus jogadores. A diversidade do Campeonato Inglês impressiona e abrange países de diferentes regiões e continentes. A PL Brasil resolveu montar uma seleção do Leste Europeu de atletas que se destacaram na competição.
O timaço conta com quatro sérvios, dois tchecos, um croata, um eslovaco, um russo, um búlgaro e um bósnio. Consegue adivinhar quais são?
Petr Cech
Um dos principais goleiros da era Premier League, Petr Cech marcou uma geração defendendo as cores do Chelsea e, mais recentemente, do Arsenal. O tcheco já atuou em mais de 400 jogos do Campeonato Inglês e tem 18 títulos desde que chegou ao futebol inglês.
Branislav Ivanovic
Sinônimo de segurança da defesa do Chelsea, Ivanovic foi multicampeão vestindo a camisa azul. Foram nove temporadas defendendo os Blues e jogando em alto nível.
Nemanja Vidic
A parceria de sucesso com Rio Ferdinand causa boas lembranças até hoje no torcedor do Manchester United. Vidic conquistou 15 troféus nos Red Devils e foi eleito o melhor jogador da Premier League em duas temporadas.
Martin Skrtel
Feroz em campo, Skrtel não aliviava nem um pouco para os atacantes adversários. Foram 9 temporadas com a camisa do Liverpool, mas apenas o título da Copa da Liga Inglesa.
Aleksandar Kolarov
Bicampeão da Premier League, Kolarov foi uma das boas peças defensivas do Manchester City nos últimos anos. O sérvio ainda ajudou os Citizens a conquistarem a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.
Nemanja Matic
Com 1,94 metros, o gigante Matic é dominante no meio-campo, mas não apenas pelo vigor físico. A qualidade técnica do volante também se sobressai nos gramados ingleses.
Com a camisa do Chelsea, conquistou os principais títulos do futebol inglês.
Luka Modric
Antes de virar um dos melhores meio-campistas do mundo vestindo a camisa do Real Madrid, Luka Modric era destaque do Tottenham, tanto que foi eleito melhor jogador do time na temporada 2010/2011.
Com seu passe diferenciado e visão de jogo excepcional, Modric é lembrado sempre com carinho pelos torcedores dos Spurs.
Tomas Rosicky
O talento e o condicionamento físico de Rosicky sempre viveram em lados opostos.
Apesar das seguidas lesões ano após ano, o tcheco, chamado de “Pequeno Mozart” pelo torcedor do Arsenal, se destacou pela maestria quando estava em campo, distribuindo passes precisos e acertando chutes indefensáveis.
Andrey Arshavin
Arshavin não ganhou nenhum título pelo Arsenal, mas ainda assim consegue ser lembrado – não só por isso – mas, principalmente, pelos quatro gols que marcou no épico empate em 4 a 4 contra o Liverpool, em 2009.
A baixa estatura não era um problema para o russo, que teve bom desempenho com a camisa dos Gunners.
Edin Dzeko
Após boas temporadas no Wolfsburg, o bósnio Dzeko chegou a Manchester para ser um goleador do time azul da cidade.
Em cinco temporadas nos Citizens, marcou 50 gols e conquistou quatro títulos.
Dimitar Berbatov
Com passagens por Tottenham, Manchester United e Fulham, o búlgaro Berbatov marcou 94 gols na Premier League, sendo o 32º maior artilheiro da competição.
O jogador foi o goleador da temporada 2010/2011, com 20 gols, ajudando os Red Devils a conquistarem mais uma edição do Campeonato Inglês.
Gostou de como ficou a seleção do Leste Europeu? Cech; Ivanovic, Skrtel, Vidic e Kolarov; Matic, Modric, Rosicky, Arshavin; Berbatov e Dzeko.
- Visitamos a loja de camisas mais f*** da Inglaterra