Inglaterra sub-21: conheça as novas estrelas convocadas

Jovem geração inglesa conta com ótimos nomes em todas as posições

0
590
inglaterra sub 21
James Chance/Getty Images

A Inglaterra sub-21 anunciou a sua nova convocação visando os jogos contra o Kosovo e a Áustria, ambos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa da categoria. O grupo volta a se reunir depois de praticamente 10 meses, quando perdeu para a Holanda pelo placar de 2 a 1.

Quem são os destaques da Inglaterra sub-21?

A grande novidade é, sem dúvidas, a inclusão do meio-campista Jude Bellingham, novo reforço do Borussia Dortmund. O promissor atleta pula três categorias ao deixar o sub-17 e ir direto para o sub-21. Bellingham atualmente é o jogador de 17 anos mais caro do mundo.

Outro grande estreante é Bukayo Saka, do Arsenal. O jovem inclusive estava entre os cotados para receber uma chance com Gareth Southgate. Saka registrou 1755 minutos em campo na última Premier League. Josh Dasilva, do Brentford, também recebeu sua primeira convocação neste nível.

Outros nomes também chamam a atenção dentro do grupo. Callum Hudson-Odoi retorna depois de sua experiência com a seleção principal no ano passado. Eddie Nketiah também está de volta, mas este ficou afastado devido a uma lesão.

Leia mais: Tino Anjorin: quem é uma das maiores joias do Chelsea?

O retorno acontece em uma hora importante, visto que Mason Greenwood ganhou sua primeira convocação para o principal. Outro grande nome da lista é Phil Foden, do Manchester City.

Dwight McNeil, do Burnley, também ficou fora da lista por opção técnica. A ausência chama muita atenção. Ele foi um dos melhores do time na temporada. Outro bom nome que não está presente é Brandon Williams, do Manchester United, mas por lesão.

Mesmo com a transição natural de jogadores para a seleção principal, impressiona como a qualidade do time se mantém. Os jovens estão acumulando muito mais minutos na elite. Isso mostra um panorama bem positivo para o futuro da seleção.

A definição para o sucesso de uma geração quase sempre é marcada por títulos. Mas ela não é a única. O simples fato de tantos atletas talentosos conseguirem se desenvolver em times da Premier League e lutar pela titularidade já mostra uma maturidade impressionante no sistema de base inglês.

A Inglaterra sub-21 lidera o grupo C da competição, com 12 pontos. A vice-líder é a Áustria, com o mesmo número de pontos mas com um jogo a mais. O artilheiro dos Three Lions é Eddie Nketiah, com cinco gols anotados.

inglaterra sub 21
James Chance/Getty Images

Veja a lista de convocados

Goleiros: Brandon Austin (Tottenham), Josef Bursik (Doncaster Rovers) e Aaron Ramsdale (Sheffield United).

Zagueiros: Jonathan Panzo (Mônaco), Ben Godfrey (Norwich), Marc Guehi (Chelsea) e Lloyd Kelly (Bournemouth).

Laterais: Max Aarons (Norwich), Reece James (Chelsea), James Justin (Leicester), Bukayo Saka (Arsenal) e Ryan Sessegnon (Tottenham).

Meiocampistas : Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Todd Cantwell (Norwich), Josh Dasilva (Brentford), Tom Davies (Everton), Conor Gallagher (Chelsea) e Oliver Skipp (Norwich).

Atacantes: Ebere Eze (Crystal Palace), Rhian Brewster (Liverpool), Callum Hudson-Odoi (Chelsea), Reiss Nelson (Arsenal) e Eddie Nketiah (Arsenal).