O futebol europeu sofrerá uma paralisação nos próximos dias para os jogos de data Fifa. Nas próximas duas semanas, acontecerão amistosos e jogos válidos pelas Eliminatórias para a próxima Eurocopa. A Inglaterra entra em campo pelo torneio contra a Ucrânia neste sábado (9), a partir das 13h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia.
-
Seleção inglesa sofre duas baixas às vésperas de data Fifa
Por isso, o técnico Gareth Southgate divulgou, na última quinta-feira (31 de agosto) a lista dos atletas convocados para disputar esta partida e o amistoso contra a Escócia, na terça (12), às 15h45. Esta será feita em celebração ao 150º aniversário do primeiro confronto entre os dois países.
No entanto, a seleção inglesa nem entrou em campo e já sofreu duas baixas.
Seleção inglesa sobre baixa às vésperas da data Fifa
Nesta segunda (4), o Liverpool divulgou um comunicado informando que Trent Alexander-Arnold não poderá se apresentar junto com o restante da delegação inglesa devido a uma lesão.
O problema físico acometeu o jogador na vitória deste sábado contra o Aston Villa, por 3 a 0. O zagueiro foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo com dores na coxa. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Jurgen Klopp confirmou que Arnold estava com problemas no tendão da coxa e que precisaria de uma avaliação mais aprofundada.
— ‘Não muito sério' é a opinião dele (Arnold), mas obviamente temos que esperar pelos exames e então saberemos mais – contou Klopp.
De acordo com o site “The Athletic”, o jogador deve ficar afastado por duas semanas. Os exames mostraram que os danos no tendão são apenas leves, porém, ele pode ser dúvida para a próxima partida dos Reds contra o Wolverhampton. O jogo acontece no retorno da data Fifa, no dia 16 de setembro, em West Midlands.
O Liverpool não divulgou quanto tempo o camisa 66 ficará afastado, mas confirmou que ele perderá os próximos jogos com a seleção.
— Alexander-Arnold irá agora agora completar a sua reabilitação sob a supervisão da equipa médica dos Reds no Centro de Treino AXA – relata o comunicado do Liverpool.
Além de Alexander-Arnold, outro atleta ficará de fora das partidas. A seleção da Inglaterra divulgou que Jack Grealish, do Manchester City, também perderá os jogos. A dupla chegou a se apresentar no St. George's Park, mas ambos foram descartados após uma avaliação da comissão da seleção.
Grealish não seguirá nos próximos jogos da seleção devido a uma lesão na coxa, de acordo com o “The Athletic”. O problema físico o impediu de entrar em campo na vitória do City contra o Fulham, por 5 a 1, neste sábado (2).