Seleção Francesa tem mais um desfalque para Copa do Mundo

2 minutos de leitura

A bruxa está realmente solta nos arredores do CT de Clairefontaine. A Seleção Francesa confirmou, nesta terça-feira (15), mais umd desfalque para a Copa do Mundo 2022. Dessa vez, o desfalque foi no ataque, e é o quinto jogador lesionado que não poderá ajudar a França no Mundial do Catar. O técnico Didier Deschamps vai chamar mais um atleta para compor a lista de 26.

Nkunku Seleção Francesa
Foto: Divulgação / AFP

Seleção Francesa já não conta com quatro importantes atletas lesionados antes da concentração em Clairefontaine: PogbaKantéMaignanKimpembe. Além disso, BenzemaVarane estão reforçando suas situações físicas para chegarem na Copa do Mundo na melhor forma possível.

Enquanto treinava no centro de desempenho da FFF, a Seleção Francesa sofreu sua quinta baixa. O atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig, se lesionou após sofrer um pisão do jovem Camavinga. O lance foi rápido, e mostra que foi um acidente sem maldade do jogador do Real Madrid. Mas foi suficiente para tirar o atacante da Copa do Mundo. Veja o lance:

Depois de pouco mais de 1 hora e meia do lance, veio a confirmação. A Seleção Francesa postou nas suas redes sociais que Christopher Nkunku está realmente cortado da lista e que o técnico Didier Deschamps apenas espera a FIFA para fazer a alteração no plantel e chamar um substituto. Surgiu em alguns veículos de comunicação que Moussa Dembelé, do Lyon, poderá ser esse nome.

Christopher Nkunku vem de uma temporada muito boa jogando pelo RB Leipzig, onde já marcou um total de 17 gols em 23 jogos. Em 2021/22, o francês já havia tido um desempenho bom também quando balançou as redes 35 vezes. O bom futebol chamou a atenção do mercado de transferências na última janela e ele esteve quase acertado com o Chelsea. Mas os clubes não conseguiram chegar a um consenso sobre o valor.

No RB LeipzigChristopher Nkunku é o principal jogador e esperança de gols em qualquer partida. Ele está no clube há algumas temporadas, e levou o time à semifinal da Champions League na temporada 2019/20 quando perdeu para o PSG de Neymar.

O possível substituto de NkunkuMoussa Dembelé, também levou seu time a esta mesma semifinal. Chegou perto da final com o Lyon na Champions League 2019/20. Mas acabou sendo eliminado pelo Bayern de Munique de Lewandowski & Cia, que viria a ser campeão.

Seleção Francesa agora corre contra o tempo para anunciar logo o substituto de Christopher Nkunku para não treinar com o time incompleto. O time viaja para o Catar nesta quarta-feira (16).

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.