Montamos a seleção do Chelsea no século XXI; confira

A PL Brasil listou os 11 principais jogadores dos Blues desde 2001

0
552
chelsea seleção século
Mike Hewitt Getty Images

A PL Brasil listou a seleção do século XXI de vários clubes ingleses e falaremos agora do Chelsea. Vamos listar, portanto, o time ideal dos Blues desde 2001.

A seleção do Chelsea no século XXI

Petr Cech

Clive Mason Getty Images

Uma das primeiras contratações da era Abramovich, o goleiro Petr Cech também foi uma das mais marcantes. Ele assinou com o Chelsea em 2004, permanecendo até 2015.

Nesses anos defendendo os azuis, Cech fez parte de uma equipe que alcançou praticamente todos os títulos. Premier League (4), Copa da Inglaterra (4), Copa da Liga (3), Supercopa da Inglaterra (2), Champions e Europa League (uma de cada).

Além dos títulos individuais, Cech é dono de vários recordes individuais na história do clube, como o goleiro com o maior número de jogos sem tomar gol na história do clube: 227.

Branislav Ivanovic

Bryn Lennon Getty Images

O sérvio chegou ao Chelsea em janeiro de 2008, para substituir Paulo Ferreira. Em dez anos de clube, o jogador conquistou Premier League (3), Copa da Inglaterra (3), Copa da Liga e as duas principais competições de clubes europeias: a Champions e a Europa League.

O estilo físico do defensor contrastou com importantes gols marcados ao longo do período no Chelsea. O mais marcante foi o tento que garantiu o título da Europa League, diante do Benfica, com a cabeçada certeira no último minuto de jogo.

John Terry

Michael-Regan-Getty-Images

Capitão e líder, o zagueiro marcou a sua trajetória no clube e se tornou a cara de uma equipe que cresceu e se tornou uma das maiores da Inglaterra. Virou praticamente sinônimo do clube que defendeu entre 1998 e 2017.

É o terceiro jogador que mais entrou em campo pela equipe e titular na maior parte dos 17 títulos conquistado defendendo os Blues – boa parte como capitão. É o terceiro jogador que mais atuou pelo clube na história, com 717 atuações.

Ricardo Carvalho

Mike Hewitt Getty Images

O português chegou ao Chelsea em 2004, junto com José Mourinho. Foi um pilar importante da equipe por seis anos, fazendo parte de uma das melhores defesas da história da Premier League.

Tricampeão da Premier League, o português também ganhou duas Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra. Foi eleito, pelos jogadores do Chelsea, o melhor jogador no ano de 2008.

Ashley Cole

BEN STANSALL AFP via Getty Images

Pivô de uma polêmica transferência, Ashley Cole chegou a Stamford Bridge em 2006, vindo do rival Arsenal. No lado azul de Londres, permaneceu até 2014 e é nome certo na seleção do Chelsea neste século.

Viveu seu grande momento no Chelsea no ano de 2012, quando foi importantíssimo salvando um gol contra o Barcelona – que se mostrou decisivo para classificação do Chelsea para a final. A partida contra o Bayern de Munique foi uma das melhores que o lateral-esquerdo realizou, inclusive convertendo cobrança na disputa de pênaltis.

No currículo pelo Chelsea, além da Champions, também tem uma Premier Legue, quatro Copas da Inglaterra, uma Copa da Liga, uma Supercopa da Inglaterra e uma Europa League.

Michael Essien

ADRIAN DENNIS AFP via Getty Images

O ganês Michael Essien também foi centro de uma longa saga para se transferir para o Chelsea. Finalmente em 2005, o clube inglês conseguiu chegar num acordo com o Lyon e confirmou a contratação do jogador. À época, o Chelsea desembolsou 24 milhões de libras, fazendo de Essien a maior transferência da história do clube.

Pelos Blues, onde ficou até 2015, fez parte das temporadas que consolidaram o Chelsea como um dos maiores clubes ingleses. Foram nove títulos e um inesquecível gol contra o Barcelona, no fatídico jogo do “Iniestazo“.

Frank Lampard

chelsea seleção
Shaun Botterill Getty Images

Super Frank: 211 gols em 648 partidas e o título de maior artilheiro da história do clube. Certamente entra na discussão de ser o maior da história do clube.

A sua trajetória, como jogador, foi de 2001 a 2014. Foi, por muito tempo, a referência dos Blues dentro de campo. A trajetória foi coroada com treze títulos e o nome cravado na história dos Blues.

Cesc Fàbregas

Clive Rose/Getty Images

A “curta” trajetória de Cesc Fàbregas no Chelsea foi proveitosa. Ele foi peça-chave de um time que foi campeão de duas Premier League e três anos. Além disso, conquistou também uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga.

A passagem pelos Blues foi marcada pelo ótimo aproveitamento em assistências do camisa 4. Na temporada 2014/2015, foram 18 assistências, líder absoluto na temporada e quase quebrando o recorde de assistências numa única temporada.

Eden Hazard

OZAN KOSE AFP via Getty Images

Eden Hazard foi o grande craque do Chelsea na última década. Contratado junto ao Lille, em 2012, o belga rapidamente encantou a torcida com seus dribles rápidos, objetivos e seu faro de gol.

Em sete anos no clube, foram 110 gols, o que o coloca como nono jogador que mais marcou pelos Blues. Os gols foram importantes na caminhada com seis títulos para os ingleses.

Didier Drogba

chelsea seleção
Mike Hewitt Getty Images

Outro nome que se tornou sinônimo de Chelsea e, certamente, entra na seleção do século. Chegou em 2004, como a então contratação mais cara do clube. Foram 12 títulos ao longo dos nove anos de clube.

Aliás, é o quarto jogador com mais gols na história do Chelsea, com 164 tentos. Foi símbolo, junto com Lampard e Terry, da virada de página do clube, na era Abramovich.

Artilheiro dos gols decisivos, será sempre lembrado pela atuação na final da Champions League de 2012, quando marcou o gol que levou a partida para prorrogação e selou o título batendo o último pênalti daquela disputa.

Diego Costa

chelsea seleção século
Mike Hewitt Getty Images

Em julho de 2014, Diego Costa chegou ao Chelsea como grande contratação daquela temporada. O atacante logo se tornou referência do ataque londrino e caiu nas graças da torcida, pelo seu estilo aguerrido e os gols marcados.

Foi vital nos títulos de Premier League marcando 20 gols em ambas temporadas que a equipe levou o caneco da competição.

Siga a PL Brasil no Youtube

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | CHELSEA 2004/05