Mercado: jogador da seleção brasileira está próximo de fechar com clube alemão

2 minutos de leitura

Mais uma promessa do futebol brasileiro está próximo de acertar sua ida ao futebol europeu.

O nome da vez é o lateral-direito Arthur, do América-MG, que foi titular da seleção brasileira sub-20 no último Sul-Americano da categoria.

O destino de Arthur deve ser o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano em seu Twitter. Segundo Romano, o Leverkusen pagará 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) ao América e assinará com o jogador até 2028.

Leia mais:

No WhatsApp já circula um áudio do presidente do América, Marcus Salum, com mais detalhes sobre o negócio. O presidente admite que o negócio está próximo, mas ainda não acertado, e que Arthur só deve sair após disputar o Mundial sub-20 com o Brasil — a competição está marcada para começar em maio de 2023.

Já tivemos cinco propostas. A última é do Bayer Leverkusen. Está perto de acertar, estamos discutindo detalhes e existe essa possibilidade, mas ainda não esta fechado. É para liberar o jogador só após o Mundial (sub-20) — disse Salum.

Arthur também foi convocado pelo treinador interino Ramon Menezes para o amistoso do time principal da seleção brasileira contra o Marrocos, em Tanger, no último dia 25. Ele entrou aos 48 do segundo tempo, após lesão do titular Emerson Royal, quando o Brasil já perdia por 2 a 1.

Destaque da seleção brasileira

O lateral subiu aos profissionais do América em 2022 e, desde então, realizou apenas 22 jogos pelo Coelho, com duas assistências e nenhum gol marcado. Foram sete jogos no Brasileirão de 2022, três na Copa do Brasil (um em 2022 e dois em 2023) e quatro no Campeonato Mineiro.

Ele foi um dos grandes destaques da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, também sob o comando de Ramon. Arthur foi titular em oito dos nove jogos da campanha, entre janeiro e fevereiro, que terminou com o título invicto do Brasil. O lateral só não jogou a partida decisiva contra o Uruguai porque estava suspenso. Ele ainda deu duas assistências no torneio, nas vitórias contra Equador e Venezuela.

Brasileiros no Bayer

O Leverkusen é o atual oitavo colocado da Bundesliga e está nas quartas de final da Liga Europa, onde enfrentará o Union SG da Bélgica.

O time alemão, que recentemente negociou Paulinho com o Atlético-MG, não tem nenhum brasileiro no seu elenco, mas já foi casa de nomes como Lúcio, Juan, Roque Júnior, Renato Augusto, França e Zé Roberto.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]