A seleção brasileira deve ter uma dura baixa para os jogos de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Um jogador titular com Fernando Diniz no começo do trabalho do treinador sofreu uma lesão na última sexta-feira (29) e estará fora de combate pelas próximas semanas.
O meia-atacante Raphinha teve lesão muscular confirmada pelo Barcelona. Na manhã deste sábado (30), o clube espanhol revelou que o ponta sofreu uma contusão no bíceps femoral da coxa direita. O time não divulgou uma previsão do processo de recuperação do jogador, mas a tendência é que ele perca os próximos compromissos blaugranas.
De acordo com o jornal “Sport”, Raphinha deve retornar aos gramados somente após a Data Fifa, que acontece entre os dias 9 e 17 de outubro. A expectativa é de que o brasileiro possa estar disponível para o clássico contra o Real Madrid, marcado para o dia 28.
Se esse cenário se confirmar, o ex-Leeds deve ser cortado da seleção brasileira por Fernando Diniz. Ele foi titular nos recentes duelos contra Bolívia e Peru, aproveitando a contusão de Vinicius Junior. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 12 de outubro e o Uruguai no dia 17.
A lesão de Raphinha
O jogador da seleção brasileira foi titular na vitória do Barcelona contra o Sevilla, na última sexta-feira (30). No entanto, Raphinha ficou pouco tempo em campo, pois foi substituído aos 37 minutos primeiro tempo ao acusar um contusão muscular depois de uma arrancada.
Raphinha sentiu a coxa e deixou o campo lesionado 🤕#LALIGANaESPN pic.twitter.com/STrV1F8VJe
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 29, 2023
Raphinha pela seleção brasileira
Desde que chegou à Amarelinha pela primeira vez, convocado por Tite em 2021, Raphinha se firmou como um pilar da equipe. Ele fez uma grande reta final de eliminatórias e chegou à Copa do Mundo como titular absoluto. Apesar de não ter perdido a vaga no Mundial, o meia-atacante não fez uma grande competição e decepcionou.
Após a Copa do Mundo, Raphinha perdeu espaço durante o período de Ramon Menezes como interino. Fernando Diniz, porém, logo tratou de reintegrar o jogador ao elenco quando assumiu o posto. O jogador ainda marcou um dos gols na vitória por 5 a 1, diante da Bolívia, em Belém no início de setembro.
- 18 jogos
- 6 gols
- 5 assistências