Titular de Diniz tem lesão confirmada e deve ser cortado da seleção brasileira

4 minutos de leitura

A seleção brasileira deve ter uma dura baixa para os jogos de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Um jogador titular com Fernando Diniz no começo do trabalho do treinador sofreu uma lesão na última sexta-feira (29) e estará fora de combate pelas próximas semanas.

O meia-atacante Raphinha teve lesão muscular confirmada pelo Barcelona. Na manhã deste sábado (30), o clube espanhol revelou que o ponta sofreu uma contusão no bíceps femoral da coxa direita. O time não divulgou uma previsão do processo de recuperação do jogador, mas a tendência é que ele perca os próximos compromissos blaugranas.

De acordo com o jornal “Sport”, Raphinha deve retornar aos gramados somente após a Data Fifa, que acontece entre os dias 9 e 17 de outubro. A expectativa é de que o brasileiro possa estar disponível para o clássico contra o Real Madrid, marcado para o dia 28.

Se esse cenário se confirmar, o ex-Leeds deve ser cortado da seleção brasileira por Fernando Diniz. Ele foi titular nos recentes duelos contra Bolívia e Peru, aproveitando a contusão de Vinicius Junior. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 12 de outubro e o Uruguai no dia 17.

Sergio Ramos Barcelona
Sergio Ramos e Raphinha disputando bola (Foto: Icon Sport)

A lesão de Raphinha

O jogador da seleção brasileira foi titular na vitória do Barcelona contra o Sevilla, na última sexta-feira (30). No entanto, Raphinha ficou pouco tempo em campo, pois foi substituído aos 37 minutos primeiro tempo ao acusar um contusão muscular depois de uma arrancada.

Raphinha pela seleção brasileira

Desde que chegou à Amarelinha pela primeira vez, convocado por Tite em 2021, Raphinha se firmou como um pilar da equipe. Ele fez uma grande reta final de eliminatórias e chegou à Copa do Mundo como titular absoluto. Apesar de não ter perdido a vaga no Mundial, o meia-atacante não fez uma grande competição e decepcionou.

Após a Copa do Mundo, Raphinha perdeu espaço durante o período de Ramon Menezes como interino. Fernando Diniz, porém, logo tratou de reintegrar o jogador ao elenco quando assumiu o posto. O jogador ainda marcou um dos gols na vitória por 5 a 1, diante da Bolívia, em Belém no início de setembro.

  • 18 jogos
  • 6 gols
  • 5 assistências
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.