O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, chamou o meia Andreas Pereira, do Fulham, para o lugar do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Vini se lesionou na vitória do madrilenha sobre o Villareal nesse sábado (5), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.
A escolha por Andreas Pereira foi uma surpresa, mas se explica por meio da mudança tática de Dorival exercerá na seleção brasileira.
O ataque da Seleção marcou apenas um gol nos últimos três jogos, o que levou Dorival a pensar na equipe em um 4-2-4 e não mais em um 4-3-3, segundo apuração da “ESPN”.
De acordo com a emissora, a primeira ideia de Dorival era recuar Lucas Paquetá para jogar ao lado de André e, com isso, Bruno Guimarães perderia a vaga para Savinho, que jogaria aberto pela direita, enquanto Vinicius Junior atuaria pela esquerda. Raphinha e Rodrygo se alternariam nas funções de falso 9 e segundo atacante atuando por trás.
Agora, sem Vini, a ideia do treinador é que Rodrygo jogue aberto pela esquerda, abrindo espaço para a entrada de um jogador para atuar no meio de frente para o gol. Bruno Guimarães pode fazer essa função, assim como Paquetá, o que deixaria espaço para o meio defensivo. É aí que entra Andreas Pereira.
Outra dúvida de Dorival na Seleção

A outra dúvida do treinador para o próximo jogo contra o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago, é se Abner ou Alex Telles ficam com a vaga de Guilherme Arana, que também foi cortado por lesão, na lateral-esquerda.
O jogo entre Chile e Brasil começa às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Com quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos, o Brasil tem 10 pontos e está em quinto lugar. Já o Chile é o vice-lanterna, com cinco.