Segundo rádio, presidente de gigante europeu se reúne com pai de Messi

2 minutos de leitura

Considerado um dos maiores ídolos do Barcelona, o argentino Lionel Messi atualmente defende as cores do Paris Saint Gernain, líder isolada da Ligue 1 e atualmente disputando as oitavas de finais da Liga dos Campeões. O jogador vem vivendo uma temporada totalmente mágica em sua carreira, já que venceu a Copa do Mundo com a sua seleção, quebrando um grande tabu. Além disso, o jogador foi eleito o melhor jogador do mundial e é um forte candidato a conquistar a oitava bola de ouro de sua carreira. Mesmo assim, o seu futuro ainda está em aberto como jogador de futebol.

Isso porque, Lionel Messi termina seu contrato com a equipe francesa agora no meio de ano, mas até o momento nada de acerto entre as partes para seguir na equipe. Mesmo assim, o presidente do time deseja que o jogador siga trilhando o caminho e ajude o PSG na conquista da tão cobiçada taça da Liga dos Campeões. Por outro lado, sabe que nessa temporada é algo complicado, já que perdeu para o Bayern de Munique no confronto de ida, na França. pelo placar de 1 x 0, mesmo assim, tanto diretoria, quanto elenco acreditam na classificação. Por isso, o nome do argentino é um a esperança para ajudar o clube na classificação na Alemanha.

Porém, como citado, o futuro do jogador ainda é incerto, uma vez que times dos EUA querem contar com o argentino para a temporada. O  Inter Miam é um desses times que tem o grande interesse em ter o jogador em seu elenco. A equipe norte americana é a que mais tem citado a possibilidade de fazer uma proposta ao argentino. no entanto, aguardará primeiro a decisão do futuro de Messi. Enquanto isso, o treinador do time, Phil Nevill, falou sobre a chance do jogador ir para o futebol dos Estados Unidos.

Acho que a chegada do Messi na MLS iria além do Inter Miami, acho que seria algo muito importante para a MLS. Provavelmente seria a maior contratação da história do esporte americano. A vida vai mudar. As coisas serão diferentes. As árvores podem precisar ser mais altas (ao redor do campo de treinamento). A segurança pode precisar ser reforçada. O caminho que os jogadores fazem hoje para chegar a este estádio deve ser diferente. A rota pode ser diferente. Os hotéis em que estamos hospedados podem precisar ser diferentes. Mas talvez seja isso que aspiramos. É empolgante, mas acho que seria um grande desafio

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Pai de Messi se encontra com o presidente do Barcelona

Se depender do seu pai, Lionel Messi tem tudo para voltar ao clube espanhol. Isso porque, segundo o programa Tot Costa, da rádio Catalunya rádio, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, reuniu-se com o pai do jogador. Segundo o programa, a conversa entre ambas as partes seria para falar sobre o futuro do jogador, uma vez que ainda está em aberto, já que não se acertou ainda com o PSG.

Por sua vez, o presidente da equipe ainda não escondeu o desejo de ter o argentino em seu elenco, mesmo sabendo da idade avançada do jogador. No entanto, a situação financeira do clube não é das melhores, com isso, caso queiram repatriar o jogador a primeira coisa a se fazer seria conversar para uma redução salarial de Messi. Basta apenas saber agora oque será feito referente ao futuro do jogador.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!