Destaque positivo do ataque da Croácia na Copa do Mundo, onde conseguiu levar a seleção até a terceira colocação, o atacante Orsic, que fez um gol nesse torneio e deu duas assistências para gol na competição, está preste a se transferir de time na Europa.
Isso porque, segundo o portal, trodofichajes, o jogador tem sido observado em times da Premier League. Com isso, ao que tudo indica, atleta tem despertado o interesse principalmente do Southamptom, equipe que disputa a primeira divisão da Inglaterra e luta na parte de baixo da tabela.
Segundo o portal, a imprensa croata alega que o atacante do Dínamo de Zagreb está encaminhado para reforçar o time inglês. A intenção da equipe é de se reforçar para a segunda parte da temporada. Visando que a equipe não vem fazendo uma boa Premier League. Os ingleses somam apenas 12 pontos conquistados em 18 partidas na competição, no qual ocupa atualmente a lanterna do torneio.
A equipe inglesa acredita que a contratação de Orsic ajudará na sequência da temporada e por isso vem forte na tentativa de concretizar a contratação do atacante. Uma vez que o jogador que passou toda a sua carreira na Croácia é o maior artilheiro da história do Dínamo de Zagreb com 91 gols marcados. Por isso, é o nome que pode dar certo no time inglês.
Segundo o transfermarket, o jogador vale hoje 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,7 milhões). Ainda assim, as conversas entre os dois times estão em andamento e ao que tudo indica, tem tudo para ser concretizado para que o jogador se transferia para a Inglaterra. A saber também, o time da Inglaterra estaria disposto a desembolsar 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) para contratar o jogador.
Ainda assim, o Dínamo tende a não fazer nenhum esforço para tentar segurar o seu jogador, mesmo com o contrato válido até janeiro de 2026. Sendo assim, basta saber o desejo do jogador e se realmente for de sair, o time aguardará a proposta e aceitara na liberação do jogador.
Na temporada atual, o jogador soma 15 partidas das 16 na MAXtv Prva Liga, são ao todo oito gols marcados com sete passes para gol. Além disso, entrou em campo na Liga dos Campeões, onde fez dois gols nas seis partidas disputadas, mesmo caindo na primeira fase. Como citado, o jogador é o maior artilheiro da história do Dínamo com 91 gols marcados em 214 partidas disputadas, além de 40 passes para gol.