Jogador do Borussia Dortmund desde 2012, Marco Reus sempre esteve com seu nome envolvido no mercado da bola. Isso porque, vira e mexe o seu nome era cogitado em algum time. No entanto, rapidamente o jogador desmentias ou recusava uma proposta. por isso, começou a ser reconhecido pela sua fidelidade ao time alemão.
No entanto, mais de 10 anos depois, a situação parece ser diferente e o jogador pode estar definitivamente de saída da equipe alemã com destino a Premier League. Informação inicialmente passada pelo jornalista alemão, Christian Falk, que alega inicialmente que o treinador do United, o Erik ten Hag, teria tido uma reunião com o empresário do jogador.
Segundo o jornalista, a conversa entre as duas partes foi agradável para ambos, oque pode aumentar o desejo do time da Inglaterra em contar com o ídolo do Borussia. Por outro lado, mesmo que o negócio seja certo, o United alega que não fará nenhum tipo de pressão ao Borussia nessa janela de inverno, uma vez que o contrato de Reus termina em junho próximo e deverá não renovar.
Como seu contrato termina em menos seis meses, o jogador está liberado no momento para assinar um pré-contrato com qualquer outro time, mesmo com essa possibilidade a favfor do United, o time inglês prefere esperar que o meia termine o seu contrato e depois decida o seu futuro tranquilamente.
Mesmo com o interesse do time da Inglaterra, o jogador segue no radar de outros times da Europa e de fora dela. Isso porque, o Al Nassr, da Arábia Saudita e atual clube de Cristiano Ronaldo é um dos potenciais interessados no futebol do jogador. A intenção do time árabe é de aumentar o número de estrelas no elenco, ainda mais com o pedido de CR7 de ter ao seu lado atletas de peso.
Além delem o Fenerbahçe apareceu também como provável interessado em Reus, no entanto nenhuma oferta chegou oficialmente as mãos dos dirigentes alemães. Sendo assim, espera-se apenas o final de contrato do Reus com o Borussia para de fato o atleta decidir o seu futuro.
O jogador é cria do Borussia Dortmund e iniciou a sua caminhada em 2012 e o atleta jogou até aqui, 368 jogos com a camisa amarela, onde marcou 156 gols dando 117 assistências para gol. Como prêmios, o meia tem dois de melhor jogador do ano, vencido em 2019 e 2022, três jogador da época, vencido em 2011/12, 2013/14 e 2018/19. Além de ter sido campeão da Taça da Alemanha em 2016/17 e 2020/21. Por fim, três vezes campeão da Supertaça da Alemanha, conquistados em 2013/2014, 2014/15 e 20219/20.