Segunda derrota seguida do Stuttgart

Segunda derrota seguida do Stuttgart
Fonte: Twitter / VfB Stuttgart

Primeiramente, na manhã deste sábado (22), o Stuttgart enfrentou fora de casa, o time do Freiburg, em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga. O time da Estugarda terminou derrotado pelo placar de 2 x 0.

Essa foi a segunda derrota seguida do time, o quarto jogo seguido sem vitória. Isso mostra o quanto o time não mostra evolução e vem piorando a cada rodada, estando hoje, na zona do rebaixamento.

Pellegrino Matarazzo, promoveu somente uma mudança para o jogo de hoje, em relação ao último jogo, contra o RB Leipzig. O esquema de formação 3-4-2-1, ele manteve, de modo que às alterações foram nos onze iniciais.

Borna Sosa, começou no lugar de Nikolas Nartey. O croata é uma peça fundamental no jogo do Stuttgart, que se baseia em alçar bolas na área, mas como o resultado mostrou, isso foi pouco eficaz.

O Stuttgart tentou fazer um volume de jogo, mesmo jogando contra uma equipe que se encontra entre os 10 primeiros da tabela, mas o gol contra marcado por Hiroki Ito, próximo do final da primeira etapa, derrubou por terra às expectativas que a equipe tinha de continuar a fazer um bom jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Freiburg se mostrou muito mais perigoso do que o Stuttgart. Tanto que foram eles quem conseguiram marcar o segundo gol, perto da metade da segunda etapa.

Por fim, esse foi o resultado final, um 2 x 0 diante de um time que agora tem duas derrotas seguidas e termina a rodada em um péssimo lugar, que só não foi pior, devido à derrota sofrida do Augsburg diante do Bayer Leverkusen.

Dados do Stuttgart na partida.

Escalação: Florian Müller; Konstantinos Mavropanos, Waldemar Anton, Hiroki Ito (Ömer Faruk Beyaz); Chris Führich, Wataru Endo (C), Orel Mangala (Naouirou Ahamada), Borna Sosa; Tanguy Coulibaly (Lilian Egloff), Alexis Tibidi (Silas Katompa Mvumpa) e Saša Kalajdžić.

Cartão amarelo: Borna Sosa.