Segue a dúvida: Lewandowski irá sair ou ficar em Munique?

Ele está indo? Ou ele fica? Desde a apresentação oficial de Sadio Mané, dificilmente se passou um dia sem algum boato ou desenvolvimento, por menor que seja, no  caso Lewandowski . A única coisa que está clara até agora é que o polonês definitivamente quer deixar o Bayern para e ir para Barcelona nesta janela; e os catalães estão ansiosos para trazer o Jogador para a La Liga da Espanha até o final da janela de transferências de setembro.

Dessa maneira, as barreiras para essa mudança planejada são: Lewandowski ainda tem contrato de um ano com os campeões recordes alemães até 2023; e a taxa de transferência oferecida pelo Barcelona não chega nem perto das ideias de Munique. Há várias perguntas para os chefes do Bayern neste caso.

Lewandowski em ação pela seleção
Lewandowski em ação pela seleção

Ambiente de trabalho? Nagelsmann? O que isso tem a ver com Lewandowski?

Dessa forma, um Robert pode ser compensado no esporte? Se sim, como? Quais jogadores do elenco poderiam se beneficiar de uma despedida? Atletas como Kingsley Coman, Leroy Sané ou Serge Gnabry se sentiriam mais livres em campo? Você tira a eficácia de Thomas Muller se Lewandowski sair? A combinação Lewandowski/Müller/Mané/Coman é a ofensiva mais forte da Europa?

Sendo assim, Poderia o técnico Julian Nagelsmann, convencer o atacante a ficar por mais uma temporada? Quando a venda de Lewandowski compensa financeiramente para o Bayern de Munique? Os objetivos esportivos estariam em perigo sem Lewandowski? Até que ponto o recém-chegado Sadio Mané pode preencher uma possível lacuna?

Por fim, O ex-Liverpool pode ocupar a posição de ponta, certamente está previsto como uma alternativa de emergência, mas o senegalês não foi contratado como substituto clássico de Lewandowski. Se o polonês ficar mais um ano, o sistema ofensivo de Munique certamente seria uma das melhores da Europa. E Muller ainda teria seu parceiro no centro do ataque, com quem se harmonizou de forma notável nas últimas três temporadas.

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.
Artigo anteriorChelsea perto de anunciar atacante do City
Próximo artigoTransferências Stade Brestois