Sean Dyche comenta sobre a derrota contra o Newcastle

Sean Dyche comenta sobre a derrota contra o Newcastle
Foto: Reprodução/Lancs Live

Antes de mais nada, o técnico Sean Dyche encontra dificuldades em conseguir bons resultado no Burnley. Pois, em 14 partidas nesta temporada, foram apenas dez pontos conquistados. Ou seja, são seis derrotas, sete empates e apenas uma vitória. O clube ocupa a 18ª posição e seria rebaixado se a liga acabasse hoje.

Entretanto, houveram apresentações bastante consistentes durante essas rodadas. Os empates contra Chelsea, Leicester e Crystal Palace foram elogiados, assim como as derrotas contra Manchester City e Arsenal. No entanto, o duelo contra o Newcastle, neste último sábado (4), mostrou uma partida muito abaixo dos Clarets. Além disso, foi contra os Magpies, que são adversários na luta contra o rebaixamento.

Portanto, o técnico Sean Dyche deu uma entrevista após a derrota por 1 x 0, falando sobre o desempenho de seus jogadores e da partida no geral. O duelo entre Newcastle x Burnley terminou com a primeira vitória do time da cidade de Newcastle na Premier League. Sendo assim, o comandante dos Clarets falou sobre diversos pontos do confronto.

A performance do time:

“No primeiro tempo, eu acredito que fomos muito bons. Nós chegamos aqui e tomamos conta da partida, abrimos a defesa deles de vez em quando e criamos chances de qualidade. Algumas foram realmente agradáveis, mas gols mudam a sensação da partida, não apenas o marcador. E eu senti que aconteceu isso com eles [Newcastle].”

O desempenho abaixo na segunda etapa:

“O gol mudou a sensação e eles [Newcastle] tinham alguma coisa para lutar e segurar. Nós tivemos que nos defender no começo da etapa. Achei que tivéssemos lidando bem com isso, mas era o outro lado que achava os momentos.”

A derrota para um adversário que também luta contra o rebaixamento:

“Não é danoso para o nosso psicológico. Eu já estive nessa situação antes e não é sobre eles, é sobre nós. O desafio para nós é termos uma mente focada, é nosso trabalho cuidar de nós mesmos.”

Em suma, o Burnley buscará recuperação na Premier League no próximo domingo (12), contra o West Ham, em Turf Moor. Na sequência do campeonato, enfrentará Watford, Aston Villa, Everton e Manchester United.