Sean Dyche ainda acredita na reviravolta do Burnley

Sean Dyche ainda acredita na reviravolta do Burnley
Foto: Reprodução/Sky Sports

Antes de mais nada, o Burnley, do técnico Sean Dyche, perdeu mais uma partida na Premier League. Sendo assim, a derrota para o Manchester City, neste último sábado (16), marcou a 5ª da temporada. Portanto, por mais que ainda seja outubro, os Clarets já estão em perigo, ocupando a 18ª colocação do campeonato. Além disso, os três pontos que conquistaram na competição foram através de três empates. Sem vitórias até então.

No entanto, após o último jogo, Dyche ressaltou sua positividade quanto à reviravolta do Burnley na temporada. Afinal, apesar de alguns resultados ruins, o time fez boas apresentações, incluindo essa última contra o City:

“Foi um pouco parecido com o jogo de dois anos atrás, onde nós não erramos tanto assim, mas acabamos punidos. Eles ainda criaram algumas boas jogadas… Mas nós também criamos boas chances”, disse Sean Dyche.

Ainda por cima, ele ressaltou a quantidade de oportunidades criadas nos últimos jogos e a energia do elenco. Ou seja, ambos os motivos são as principais dele acreditar na reviravolta dos Clarets:

“É difícil criar oportunidades de qualidade na Premier League, mas nós estamos fazendo isso. Nós só precisamos ter certeza de aproveitá-las.”

“Teve sinais hoje que o time está motivado. todos os narizes estavam apontados na mesma direção e eu gosto disso. Há energia e crença no que estamos tentando alcançar… mas precisamos aproveitar as chances”, completou ele.

Dessa forma, com essas declarações, o técnico do Burnley mantém as esperanças firmes. Além disso, os desfalques de Charlie Taylor, Matej Vydra e Ben Mee também podem ser uma das justificativas para a falta de resultados. Em suma, na próxima rodada, o time vai visitar o Southampton, a fim de conquistar sua primeira vitória na competição e justificar o pensamento positivo.