‘Precisam se livrar dele’: Arteta recebe ‘conselho’ sobre destaque do Arsenal de R$ 450 milhões

5 minutos de leitura

Mikel Arteta viu seu Arsenal ser eliminado da Copa da Liga Inglesa após mais uma derrota por 2 a 0 para o Newcastle, na quarta-feira (6). E alguns jogadores foram criticados.

Além das críticas na defesa, especialmente sobre o goleiro David Raya, o ataque também tem jogadores que foram colocados como dispensáveis.

Críticas ao Arsenal

O ex-jogador do Chelsea Jason Cundy comentou sobre a derrota dos Gunners e apontou o dedo para Kai Havertz e sua atuação contrastante com a do centroavante do outro lado, Alexander Isak.

Enquanto Isak causava dores de cabeça na defesa londrina, o atacante alemão teve mais um jogo difícil. E o assunto voltou a ser a necessidade de um centroavante.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO))

Cundy, em entrevista à rádio inglesa “talkSPORT”, reforçou essa necessidade ao analisar a partida do atacante, contratado por 65 milhões de libras (R$ 450 milhões) em 2023:

“Se alguma vez houver um jogo em que os torcedores do Arsenal queiram ir e mostrar ao conselho e dizer ‘é por isso que precisamos de um atacante', hoje é esse dia“.

— Havertz, ele apenas anda por lá às vezes. Esse é o Havertz que vimos no Chelsea. Ele apresenta essas atuações de vez em quando – ele apresentará algumas brilhantes e marcará gols – mas deixe-me dizer agora, aquele Havertz ali, eles precisam se livrar dele, dessa atuação — afirmou.

Kai Havertz em jogo do Arsenal
Kai Havertz em jogo do Arsenal. Foto: IMAGO

A partida do alemão foi, estatisticamente, muito ruim. Não teve um drible certo, nem passes longos ou cruzamentos, além de ter perdido todos os duelos aéreos e desperdiçado a posse de bola 20 vezes contra os Magpies.

No entanto, essa é a melhor temporada de Havertz em criação de gols desde que chegou à Premier League, em 2020: marcou 15 vezes e deu três assistências. Antes disso, seus melhores anos com gols haviam sido no Bayer Leverkusen.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]