O atacante Richarlison, do Tottenham, não foi convocado pelo técnico Fernando Diniz na lista divulgada nesta segunda-feira (6) para os próximos jogos da seleção brasileira. Ele deu razão ao treinador por não ter sido chamado e ainda revelou que passará por cirurgia.
O Brasil vai enfrentar Colômbia e Argentina, em jogos marcados para os dias 16 e 21 de novembro. O atacante dos Spurs falou abertamente sobre sua ausência em uma entrevista à “ESPN”, expressando suas emoções e reconhecendo que não está em sua melhor forma no momento.
Richarlison de fora da seleção brasileira
O camisa 9 dos Spurs admitiu que não se encontra na melhor fase e que mereceu a ausência do time de Diniz. Além disso, o Pombo destacou seus concorrentes na briga por um espaço na Seleção.
— Seleção faz parte de mim. Acho que sempre foi um sonho, de vestir a camisa. Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava – disse Richarlison.
O atacante entende que “deu uma melhorada” nos últimos jogos, mas que ainda não está no nível ideal para representar a Amarelinha. “Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo”.
— Tenho que estar bem, tenho que estar no meu 100% e não estou no meu 100%. Acho que o professor fez a escolha certa – opinou o atacante.
Ele ainda reforçou que “os meninos (seus concorrentes) estão voando”, então não vê problema em ficar de fora. “Então cabe a mim trabalhar. Com certeza, vou voltar. Não cheguei aqui à toa”, reforçou.
Lesão no Tottenham
Richarlison não foi acionado durante a derrota dos Spurs por 4 a 1 para o Chelsea, nesta segunda-feira (6), pela Premier League. Ainda na entrevista à “ESPN”, o atacante revelou que vai precisar fazer uma cirurgia no púbis.
— Os últimos meses não foram fáceis pra mim. Venho sofrendo também de saúde, acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis. Venho oito meses sofrendo, guerreando, olhando pra seleção, pra clube e não olhava pra mim. Acho que chegou o momento de descansar, dar uma pausa. Vamos ver os próximos dias, em breve farei o que for melhor pra mim – revelou.
Ele esperava estar em campo no clássico de Londres, mas também entende o momento e fez a comparação com estar de fora da seleção brasileira.
— Claro que eu esperava jogar hoje que era um jogo importante, um clássico. Ontem fiquei sabendo que não ia jogar, mas faz parte do futebol. Claro que seleção, convocação, pode perguntar pra qualquer jogador que ele vai estar esperando. Claro que eu esperava, mas já sentia que também era uma hora de dar uma descansada – revelou.