Scott Parker diz que West Bromwich não mudou com Steve Bruce

Scott Parker diz que West Bromwich não mudou com Steve Bruce
Foto: Reprodução/Robin Jones - AFC Bournemouth/AFC Bournemouth via Getty Images

Primeiramente, nesta tarde de quarta-feira (6), às 16h (horário de Brasília), West Bromwich e Bournemouth se enfrentam. Ou seja, como de costume, os treinadores fazem entrevistas coletivas um dia antes dos duelos. Desta vez, Scott Parker, comandante dos Cherries comentou sobre o time da casa.

Antes de mais nada, vale ressaltar as dificuldades na temporada dos Baggies. Tudo começou bem, com quatro vitórias nos primeiros cinco jogos. No entanto, o time entrou numa irregularidade muito grande, que levou a queda do então treinador Valerien Ismael. A chegada de Steve Bruce, pouco tempo depois, também não colocou o time de volta às primeiras posições.

Portanto, ao ser perguntado sobre o West Bromwich, Scott Parker afirmou que o clube não mudou muito desde a chegada de Steve Bruce. Além disso, ressaltou que, apesar de ser um time e um elenco experiente, possuem os mesmos problemas do 1º turno, quando se enfrentaram na 1ª rodada.

“Eu não acho que eles são tão diferentes. Eu acho que são um time e um elenco experiente, e os mesmos problemas que tinham no começo da temporada estão aí ainda, ou certamente as ameaças ainda estão.

“Um elenco muito bom e um bom time, com vasta experiência. Um time que estaria forçando uma promoção ou querendo forçar uma neste ano”, disse Parker.

A diferença entre Bournemouth e West Bromwich

Certamente, a opinião de Scott Parker pode ser muito valiosa para entender as dificuldades do West Brom. Aliás, o treinador do Bournemouth tem crédito para fazer esses comentários. A temporada da sua equipe está bastante favorável, dono do segundo melhor ataque e da segunda melhor defesa. Além disso, já está com um pé na Premier League do ano que vem, com a vice-liderança, 72 pontos e três jogos atrás do 3º colocado.

Por outro lado, o West Bromwich Albion dificilmente chegará entre os seis primeiros do campeonato. Por mais que ainda seja matematicamente possível, o desempenho ainda é muito abaixo para poder sonhar. Dessa forma, os Baggies já começam a projetar mudanças e se preparar para a próxima Championship.