Schweinsteiger fala que Rangnick é o nome certo para nova era do Manchester United

Schweinsteiger fala que Rangnick é o nome certo para nova era do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Em entrevista, o já aposentado e ex-jogador do Manchester United, Bastian Schweinsteiger, falou sobre seu compatriota no comando da equipe dos Diabos Vermelhos. Dessa maneira, o craque revelou que Rangnick é o nome certa para uma nova era da equipe inglesa.

SCHWEINSTEIGER E RALF RANGNICK NO MANCHESTER UNITED

Schweinsteiger fez apenas 35 jogos pelo United, marcando três gols e dando duas assistências. Mas, a representatividade do alemão é imensa por onde ele passar. Dessa forma, ele ficou impressionado com o trabalho de Ralf no Red Bull Leipzig e acha que o técnico de 63 anos também pode ter um efeito estimulante em Manchester.

PALAVRAS DE SCHWEINSTEIGER:

“Sim, eu realmente o conheço muito bem como treinador de Stuttgart e Schalke, mas especialmente quando ele trabalhava como treinador do Red Bull Leipzig”, disse Basti, que se aposentou do futebol em 2019.

“Ele estava fazendo grandes coisas, como trabalha, como vê o jogo, como vê o clube. Ele realmente pode ajudar o Manchester United a criar uma nova era, não apenas com o jogo em campo, mas também para todo o clube.

“Isso é o que é necessário no momento e é por isso que acho que ele é a pessoa certa.”

O ex-jogador também apoia o trabalho que Rangnick faz com jovens, e falou sobre.

“Eu não sei, mas acho que deveria ser em um clube com mais frequência o caso de esses jovens entrarem no time principal”, acrescentou.

“O que tivemos também em Munique, sempre a sensação de que os jogadores que foram comprados eram mais atraentes. Deveria ser o contrário, como foi no Barcelona.

“Eles tinham esses jogadores vindos das camadas jovens, como [Sergio] Busquets, Xavi e todos esses jogadores. Eles estavam apreciando e ajudando esses jogadores.

“Os torcedores têm uma conexão melhor com os jogadores que saem das categorias de base. Acho que Ralf Rangnick tem esse olho nos jovens jogadores do United e isso é importante.”