Scholes rasga elogios a Paquetá e compara brasileiro com lenda do Manchester United

4 minutos de leitura

O West Ham venceu o Manchester United neste sábado (23) por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Londres, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League. O destaque da partida foi Lucas Paquetá, que deu assistências para os dois gols.

Depois de três assistências contra o Wolverhampton, o brasileiro voltou a brilhar e, inclusive, viu uma lenda do United, Paul Scholes, fazer uma ousada comparação, dizendo que o ex-Flamengo “lembra Eric Cantona”, outro ídolo dos Red Devils.

Paquetá no Manchester United?

Os Hammers subiram para o sexto lugar na tabela da Premier League — pelo menos por algumas horas — depois que os gols de Jarrod Bowen e Mohammed Kudus derrotaram o United. Mas Scholes rasgou elogios ao garçom brasileiro.

Os fãs do Manchester United costumavam cantar “Ooh aah, Cantona” para o ídolo francês, um dos melhores jogadores do clube nos anos 1990. Para o ex-meio-campista Scholes, essa música pode mudar para encaixar o nome do brasileiro.

Lucas Paquetá comemora gol do West Ham contra o Manchester United (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

— A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Ele quase me lembra o Cantona da maneira que as pessoas simplesmente quicam nele – afirmou.

Segundo o ídolo dos Red Devils, “com performances assim, haverá grandes clubes que o quereriam”. Na última janela de transferências, Paquetá foi alvo do Manchester City, mas a transferência não se concretizou.

— Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? – disse o atual comentarista à emissora TNT Sports 1 após a partida.

Scholes se rende ao brasileiro

Não bastasse elogiar Paquetá e compará-lo a um dos grandes da história do seu ex-clube, a lenda do time de Manchester ainda elevou seu nível até mesmo quando elogiava os companheiros de West Ham.

— Mas para acompanhar, ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. ‘Vamos fazer corridas e seremos encontrados pela genialidade que ele produz – disse.

Scholes manchester united
Foto: Icon Sport

Além disso, “sem desrespeito ao West Ham”, Scholes ainda acredita que o camisa 10 deve deixar o London Stadium em um futuro próximo para ir a uma equipe maior:

— Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de Manchester City, Liverpool, Manchester United, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times porque o rapaz tem uma qualidade real.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]