O ex-jogador inglês Paul Scholes, ídolo do Manchester United, analisou as táticas do técnico Erik ten Hag na composição do meio-campo da equipe e chamou a atenção para as partidas de Casemiro.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Scholes fez história como meia dos Red Devils na década de 1990 e pontuou o que pode ajudar o volante brasileiro de 32 anos a ter mais consistência no futebol inglês.
— Não há dúvidas de que Casemiro é um jogador brilhante pelo que fez, mas eu acho que, quando você chega aos 30 anos, precisa entrar no modo sobrevivência e passar a se cuidar —, disse Scholes em entrevista ao site inglês “Manchester Evening News”.
O ex-jogador indicou que Casemiro “corre demais”, e que seria ideal se limitar a guardar posição. Scholes relembrou como precisou se adaptar para continuar a atuar em bom nível a partir dos 30 anos.
“Penso que ele tem que ‘sobreviver’. Vou jogar na minha posição. Ficar aqui e não avançar muito. Vou defender quando puder. Mas eu joguei com atacantes brilhantes, então não me envolvia muito. Eu podia ficar atrás e relaxar, enquanto ele (Casemiro) provavelmente sente que seus atacantes não são tão bons”, afirmou.
O inglês disse acreditar que isso atrapalha e tira Casemiro do jogo que sabe fazer. Assim, Scholes sugeriu ao brasileiro deixar “todo mundo ao redor correr” e se limitar a ficar bem postado no meio-campo.
Altos e baixos de Casemiro
Casemiro começou bem a temporada 2024/25 da Premier League e foi, inclusive, destaque da vitória do United na estreia contra o Fulham por 1 a 0. Na ocasião, conseguiu participar de jogadas de ataque sem comprometer o sistema defensivo e arrancou elogios de Ten Hag.
“Ele foi muito importante no meio do campo na organização do jogo, para encontrar soluções. Esse é o Casemiro que conhecemos”, comentou o técnico após o jogo.
Já na terceira rodada, no clássico contra o Liverpool, o revés dos Red Devils por 3 a 0 teve o brasileiro como “vilão” e alvo de duras críticas. O ex-jogador Rio Ferdinand chegou a dizer que os comentários eram “desrespeitosos”.
A redenção ocorreu no duelo contra o Southampton no Old Trafford no sábado (14), que terminou em 3 a 0 para o time da casa. O volante começou a partida no banco de reservas e entrou no lugar de De Ligt como zagueiro improvisado. Casemiro se destacou na defesa e deu o passe para Dalot na jogada que terminou com gol de Garnacho.