‘Orar mais?’ Scarpa ironiza conselho de Willian em meio a acusação de golpe financeiro

2 minutos de leitura

Atualmente no Nottingham Forest, o meia Gustavo Scarpa se tornou notícia mais uma vez. Recentemente, o jogador recebeu apoio por estar fora do elenco do Forest consecutivamente. Desta vez, o problema é fora de campo.

Nos últimos dias, Scarpa se tornou alvo de um “golpe”, que também envolveu ex-colegas de Palmeiras, como Mayke e Willian. O meia do clube inglês publicou em suas redes sociais uma “alfinetada” a Willian, que tem sido colocado como o pivô do rombo financeiro.

Leia mais:

Mercado: Manchester United mira substituto para Casemiro

Mercado: joia do Barcelona é oferecida a quatro clubes da Premier League

Mercado: Brasileiro do futebol inglês chama a atenção do Milan

Prejuízo para Scarpa

Scarpa e Willian em treino do Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Scarpa e Willian em treino do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia investiu mais de R$ 6 milhões em criptomoedas através de uma empresa indicada por Willian. Em áudios revelados pela “Rede Globo”, de novembro do ano passado, Scarpa cobra o atacante pela situação. Em resposta, ouve que é preciso orar.

— Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. A questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no Senhor – diz Willian.

— Bigode, meu advogado está me orientando a fazer um B.O (boletim de ocorrência), mano. Criminal. Ir na polícia mesmo — respondeu o jogador do Nottingham Forest.

Scarpa foi à polícia e fez uma acusação de estelionato. No boletim de ocorrência, ele denuncia a Xland, empresa de compra e venda de criptoativos – que foi para quem o meia transferiu seu dinheiro no investimento – e a WLJC, empresa de Willian Bigode que tem parceria com a Xland.

A promessa da empresa de investimento é que daria 5% de lucro ao mês, uma quantia acima do normal no mercado. A repercussão do caso, que foi ao ar na TV no domingo (12), fez Scarpa se pronunciar.

Ele postou uma foto e ironizou o “conselho” do ex-companheiro sobre a situação:

— Estou precisando orar mais. Realmente! — publicou o jogador do Nottingham Forest nesta segunda-feira (13).

Scarpa foi apresentado à Xland por Willian em 2020, quando começou com os investimentos. Ele só suspeitou do golpe em agosto do ano passado, quando tentou sacar seu dinheiro e não teve sucesso.

Agora, o jogador do clube inglês se movimenta para tentar recuperar seu dinheiro investido, mas não conseguiu até o momento. Willian, por sua vez, disse que também sofreu grandes perdas: R$ 17,5 milhões.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]