O meia Gustavo Scarpa está de saída do Nottingham Forest. O jogador brasileiro teve poucas oportunidades na Premier League, atuando em apenas 10 jogos na Inglaterra, e procurou um novo clube no mercado da bola. Na estreia do time de Steve Cooper na Premier League, contra oArsenal, o ex-Palmeiras e Fluminense não foi nem foi relacionado. O técnico dos Reds disse em entrevista após o jogo que o meio-campista estava no “processo normal” de buscar uma vaga no elenco do clube.
Porém, Scarpa está de saída do Nottingham Forest. A PL Brasil apurou que o meia viajou para a Grécia acertar os últimos detalhes e assinar um empréstimo de um ano com o Olympiacos, clube dos brasileiros Rodinei e Ramon, que jogaram no Flamengo, que, assim como o time inglês do norte de Londres, tem o magnata Evangelos Marinakis como dono. O jogador tinha mercado no Brasil, com o o rubro-negro carioca interessado, mas preferiu não voltar ao futebol brasileiro agora.
Saída de Scarpa parecia certa
A PL Brasil já havia apurado com fontes ligadas ao jogador que, pela primeira vez desde que chegou ao Forest, o meia tinha a possibilidade de deixar o clube, já que sua situação no Nottingham era complicada. Scarpa, no entanto, gostaria de seguir na Premier League nesta temporada para desenvolver sua carreira na Inglaterra, o que o levou a negar ofertas de Besiktas, Flamengo e clubes da Itália, Alemanha e Grécia.
Em sua conta no Instagram, Gustavo Scarpa postou um story no aeroporto, com uma bandeira da Grécia, sinalizando sua ida ao Olympiacos:
Gustavo Scarpa foi contratado pelo Nottingham Forest em dezembro do ano passado. Em apenas 10 partidas, o brasileiro não conseguiu marcar um gol ou dar uma assistência na Inglaterra. A última vez que o meia esteve em campo pelos Reds foi em 27 de julho, num amistoso contra o Leeds, no Pirelli Stadium Princess Way, em Burton upon Trent, Staffordshire, na Inglaterra. Na ocasião, o meio-campista começou na reserva e entrou aos 17 minutos do segundo tempo, na caga de outro ex-Palmeiras, Danilo.