Forest x Leeds: Danilo segue em nova função e Scarpa volta após mais de 100 dias

5 minutos de leitura
Nottm Forest
27/07/23 - 15:45

Finalizado

0

-

2

Leeds

Nottm Forest - Leeds

Elite Club Friendlies

Depois de 114 dias longe dos gramados, Gustavo Scarpa voltou a vestir a camisa do Nottingham Forest em uma partida de futebol. A equipe inglesa perdeu para o Leeds United nesta quinta-feira (27), por 1 a 0, em mais um amistoso de preparação para a temporada. O duelo foi disputado no Pirelli Stadium, em Burton on Trent, na Inglaterra.

A partida foi de baixa intensidade e sem grandes movimentações. O gol da vitória do Leeds saiu aos 21 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Patrick Bamford. Ele aproveitou um vacilo de Worral, que recuou a bola de forma equivocada e deu o gol “de graça” para os atacantes.

O Forest seguiu com uma atuação sonolenta e pouco fez para empatar. Aos 40 minutos, Ian Carlo Poveda marcou o segundo tento do Leeds no jogo e deu números finais à partida.

Danilo é titular como ‘camisa 10', mas pouco faz

Primeiro volante nos tempos de Palmeiras, Danilo tem jogado cada vez mais adiantado no Nottingham Forest. Desta vez, o brasileiro e esteve ao lado de jogadores de marcação como Kouyaté, Mangala, Yattes e Freuler, atuou como último homem de meio-campo, encostando no atacante Awoniyi.

Diferentemente do amistoso diante do Levante, onde jogou bem e marcou gol, Danilo teve uma atuação apagada contra o Leeds e deixou a desejar. Ele é uma das principais esperanças do Forest para a Premier League.

Com número do Palmeiras, Gustavo Scarpa volta a jogar pelo Forest

Quando chegou ao Nottingham Forest, Scarpa passou a vestir a camisa 31. No Palmeiras, o atleta usava a camisa 14 e teve sucesso com o número. O meio-campista usou a mesma numeração dos tempos de Verdão contra o Leeds e pode sentir o gostinho de usar a camisa com que fez tanta história.

O embate contra os Whites marcou o retorno do brasileiro a um jogo do time depois de três meses e 21 dias. Seu último duelo havia sido justamente contra o Leeds, no dia 4 de abril, pela Premier League. Desde então, Scarpa sofreu com problemas físicas e se envolveu em polêmicas após ter sofrido um golpe financeiro.

Mesmo com pouco espaço na Inglaterra, o brasileiro deseja permanecer no Nottingham Forest, em meio aos interesses de Flamengo e Palmeiras.

No amistoso, ele entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Danilo. Scarpa se movimentou bastante e entrou em uma rotação acima das de seus companheiros. Apesar disso, não conseguiu impedir a derrota.

O jogo marcou a estreia de Anthony Elanga, recém-contratado pelo Forest junto ao Manchester United. O zagueiro brasileiro Felipe foi preservado e não jogou.

Quais os próximos jogos do Nottingham Forest?

  • 30/07 – PSV x Nottingham Forest (Amistoso)
  • 02/08 – Rennes x Nottingham Forest (Amistoso)
  • 05/08 – Frankfurt x Nottingham Forest (Amistoso)

A estreia da equipe na Premier League está marcada para o dia 12 de agosto, contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.