Scamacca, Jeremie Boga e Bourabia; confira as notícias do Sassuolo no último dia de janela de transferências

0
525
Reprodução: Alessandro Sabattini/Getty Images

O Sassuolo está de olho na reta final do mercado da bola na Europa e tem algumas negociações que podem rolar. Confira:

Jeremie Boga

O Crystal Palace, da Inglaterra, demonstrou interesse em contratar Jeremie Boga. O atacante marfinense, que atuou no último domingo (29), no 0 x 0 frente à Sampdoria, é monitorado pela equipe de Londres há um tempo. Primordialmente, devemos lembrar que Boga pertence ao Chelsea e já esteve emprestado ao Birmingham, ou seja, está acostumado ao futebol inglês.

A imprensa italiana afirma que, internamente, não há vontade de abrir negociações por parte do Sassuolo, somente se chegasse uma proposta que agradasse.

Atalanta, Napoli e Lazio já demonstraram interesse em contar com o atacante do Sassuolo, anteriormente. O que foi revelado pelo Daily Mail: de acordo com o inglês, o atacante está na lista de mercado do Palace ao lado de Reiss Nelson do Arsenal e Ademola Lookman do RB Leipzig. De qualquer forma, já foi feita uma oferta ao Celtic por Odsonne Edouard. Todavia, pode ser que aconteça uma investida dos londrinos na Deadline Day da janela de transferências.

Atualização: A Atalanta teria feito uma proposta por Jeremie Boga, mas o Sassuolo está pedindo pelo menos € 25 milhões.

Pelo Neroverdi o jogador de 24 anos marcou 18 gols em 92 jogos oficiais, onde passou três temporadas sob o comando de Roberto De Zerbi.

Gianluca Scamacca

Gianluca Scamacca está próximo de deixar o Sassuolo. O Neroverdi, como na temporada passada, está optando em focar em Caputo e Raspadori, além de Defrel que pode jogar como ponta, também. Tendo abandonado a ideia do 4-3-1-2, o Sassuolo segue, pelo menos neste início de temporada, com o 4-2-3-1. O que faria com que Scamacca perdesse espaço com a chegada de Dionisi ao comando do Sassuolo.

Em suma, três atacantes por apenas uma vaga é muito para o Sassuolo, justamente por isso, o técnico Dionisi, e o clube optaram por liberar Scamacca. Segundo Alfredo Pedullà, tudo está pronto para a transferência de Scamacca para o Cagliari. Todavia, pode ser que o negócio não seja concretizado por alguns fatores. Antes de mais nada, outros atacantes do Sassuolo também estão sendo monitorados por outras equipes, o que daria brecha para Scamacca permanecer no elenco.

Caso o negócio se concretize, seria um empréstimo com obrigação de recompra por parte do Sassuolo.

Mehdi Bourabia

Oficial: o Spezia anunciou a chegada de Mehdi Bourabia por empréstimo do Sassuolo. ‘Estou muito feliz'.

O meia marroquino ingressou na Aquilotti por empréstimo, com a obrigação de compra. Bourabia chegou no Sassuolo em julho de 2018 vindo do Konyaspor, da Turquia, e desde então disputou 68 partidas com o Neroverdi – 64 delas na Série A.

Ainda assim, ele continua na Serie A depois de se juntar ao Spezia de Thiago Motta no penúltimo dia da janela de transferências.

“Estou muito feliz por ser um jogador da Aquilotti”, disse ele, de acordo com a Sky Sport Italia. “E fazer parte de um projeto ambicioso. Estou pronto para dar uma mãozinha para a equipe, para atingir a meta e tenho certeza que juntos seremos capazes de alcançar uma grande satisfação.”