Em Savinho x Vinicius Junior, Real Madrid desbanca ‘time do momento’ com brilho de Bellingham

O conto de fadas do Girona em LALIGA foi interrompido pelo Real Madrid. Neste sábado (30), o gigante merengue bateu o time sensação da temporada por 3 a 0, no Estádio Montilivi, e retomou a ponta do Campeonato Espanhol, após oito rodadas. Os gols foram marcados por Joselu, Tchouameni e Bellingham, grande destaque da partida.

O Girona chegou à partida com afamado por um grande início de ano, com 19 pontos em sete rodadas. O time estava na liderança até sexta-feira (29), mas o Barcelona havia tomado o lugar momentaneamente após vencer o Sevilla. Todas essas credenciais viraram pó quando o Real Madrid entrou na parada.

Ciente do que precisava fazer, o time madridista entrou atento e muito ofensivo. Com bastante atitude, a equipe de Carlo Ancelotti chegou muitas vezes ao ataque e foi letal, diferentemente do Girona, que até criou oportunidades, mas não converteu. O Real Madrid pôde contar com Vinicius Junior pela primeira vez como titular desde a lesão. Rodrygo foi reserva enquanto Joselu foi o comandante de ataque.

Jude Bellingham deu uma linda assistência para o primeiro gol e fechou o placar. Ele chegou a seis gols e se tornou artilheiro isolado de LALIGA.

Como foram os brasileiros em Girona x Real Madrid?

Savinho – 6,0

O jogador chegou à rodada como brasileiro que mais havia participado de gols nas principais ligas europeias na temporada. Ao todo, foram quatro assistências e dois gols na temporada. Contudo, Savinho não conseguiu se impor contra o Real Madrid. O jogador teve dificuldades de encarar o forte esquema de marcação do gigante espanhol e saiu de campo apagado.

Savinho Girona
Savinho em ação pelo Girona (Foto: Icon Sport)

Vinicius Junior – 6,5

De volta ao time titular após lesão, Vinicius Junior também teve dificuldades. O brasileiro ficou em campo durante 68 minutos e foi substituído como parte do processo de recuperação. O jogador tentou dribles e jogadas de efeito, mas ainda não está em sua melhor condição.

Yan Couto – 6,5

O responsável por marcar Vinicius Junior foi Yan Couto. Ele foi um dos motivos para que o astro da camisa 7 não conseguisse ter muito sucesso no campo de ataque. O defensor teve um jogo correto na marcação, mas pouco apareceu no ataque.

Rodrygo – 6,0

Rodrygo entrou justamente na vaga de Vinicius Junior. O atacante chegou a participar de jogadas perigosas e quase balançou as redes, mas não teve sucesso. O brasileiro não vive seu melhor momento no Real Madrid.

Tabela de LALIGA

Novamente líder, o Real Madrid agora tem oito jogos e 21 pontos, um a mais que o segundo colocado Barcelona. O Girona perdeu a invencibilidade e acabou caindo para o terceiro lugar, com 19.

O time merengue volta a campo na terça-feira (2), em um confronto esperado contra o Napoli, pela Champions League. O próximo compromisso em LALIGA será no sábado (7), contra o Osasuña. Nesse mesmo dia, o Girona visita o Cádiz.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.