O Manchester City, enfim, venceu na Premier League. Neste domingo (29), os Citizens conseguiram a vitória contra o Leicester, no King Power Stadium, por 2 a 0.
Os gols na partida foram marcados por Savinho e Haaland. O brasileiro foi crucial para o City conseguir os três pontos na 19ª rodada da Premier League.
Savinho desencanta na Premier League
Depois de ser destaque no Girona na temporada passada, Savinho chegou ao Manchester City com grandes expectativas. O brasileiro e Gündogan foram os únicos reforços da equipe de Pep Guardiola.
Savinho tem sido um nome constante entre os titulares do City. Nos primeiros jogos, o brasileiro chegou a ser muito elogiado pela torcida e Guardiola. Mas a falta de gols do atacante, mesmo com o elevado número de finalizações, renderam muitas críticas.
Contra o Leicester, Savinho novamente foi utilizado como titular e enfim desencantou com a camisa do City. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro aproveitou o rebote na finalização de Foden para marcar o primeiro gol na Premier League.
Stephen Warnock, ex-jogador do Liverpool, destacou a importância do gol para o brasileiro durante a transmissão da “BBC”.
— Savinho precisava desse gol, não é? Ele se certificou de seguir a bola para dentro. Você tem que estar atento a essa situação quando um goleiro defende a bola para fora. É um gol que ele e o City precisavam desesperadamente.
Nas redes socias, os torcedores celebram o gol do brasileiro e aproveitaram para “cutucar” os críticos do jogador.
Savinho comanda vitória do Manchester City
Não foi apenas o gol que fez Savinho se destacar dentro de campo. Ao contrário das partidas anteriores, o brasileiro foi utilizado pelo lado esquerdo do ataque e foi crucial para o time.
Mesmo atrás no placar, o Leicester era melhor em campo e levou muito perigo ao gol de Ortega, novamente titular no lugar do lesionado Ederson.
James Vardy conseguiu boas oportunidades para balançar a rede. Mas o veterano atacante dos Foxes não estava no melhor dia da carreira.
O alívio veio no segundo tempo e novamente com toque brasileiro. O camisa 26 fez o cruzamento perfeito para Haaland, outro que enfrentava uma seca de gols, completar de cabeça e fechar o placar.