‘Incorporou o Neymar’: Savinho tira Manchester City ‘da zica’ com atuação de gala

5 minutos de leitura

O Manchester City voltou a campo neste sábado (4) para enfrentar o West Ham, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. A partida acabou em vitória dos Citizens por 4 a 1.

Entre os brasileiros disponíveis, Savinho começou pelo time mandante, enquanto Lucas Paquetá foi titular dos Hammers.

Ederson, pelo City, e Emerson Palmieri, pelo West Ham, estiveram de fora da partida.

Savinho foi o salvador do Manchester City

O atacante brasileiro foi o nome mais elogiado do time de Pep Guardiola no confronto contra os Hammers. Isso porque participou dos dois primeiros gols do jogo.

Ainda aos 10 minutos de jogo, o camisa 26 marcou o primeiro gol do City, mas o desvio em Coufal fez com que a liga desse gol contra do lateral dos Hammers.

Savinho pelo Manchester City em jogo contra o Everton na Premier League
Savinho pelo City em jogo contra o Everton na Premier League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Depois, teve grande jogada individual, novamente contra Coufal, para cruzar e dar a Haaland um gol de cabeça para o 2 a 0. Foi a quarta assistência do brasileiro para o norueguês na temporada.

Na segunda etapa, o brasileiro manteve o bom desempenho e voltou a participar de um gol, dando mais uma assistência a Haaland.

Os dribles e jogadas individuais do jovem fizeram com que diversos torcedores nas redes sociais exaltassem seu desempenho — até mesmo quem não torce para o time de Manchester.

— Três gols/assistências nos últimos dois jogos, um gentil lembrete de que Savinho custou ao Manchester City apenas 20 milhões de libras — disse um torcedor.

Savinho em Manchester City x Arsenal pela Premier League
Savinho na Premier League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Até mesmo um portal especializado na cobertura do Liverpool, um dos principais rivais dos Citizens na Premier League nas últimas temporadas e atual líder do campeonato, se rendeu ao brasileiro:

— Savinho é genuinamente incrível. Não acredito que ele tem 20 anos de idade. Ele será o melhor ponta da Premier League em pouco tempo.

Cinco dos últimos seis gols do time de Guardiola — exceto o de Foden na partida contra os Hammers que marcou o 4 a 0 — tiveram participação do brasileiro: marcou um, forçou o gol contra de Coufal e deu três assistências.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]