Savinho tem sido um dos destaques do Manchester City em meio à temporada conturbada da equipe tanto na Premier League quanto na Champions League – onde, agora, enfrentarão o Real Madrid.
O brasileiro, no entanto, tem opiniões contundentes sobre o desempenho do próprio time e dos seus adversários na competição europeia.
O posicionamento de Savinho
Antes do confronto diante dos gigantes espanhóis, o atacante brasileiro disse que nem o City nem o o clube madrilenho deveriam estar nos playoffs da Champions League.
Os atuais campeões nacionais de seus países não conseguiram terminar entre os oito primeiros na nova fase de liga da competição. Por isso, precisam se enfrentar por uma vaga nas oitavas de final.
O argumento de Savinho também tem referência a embates anteriores dos dois clubes na competição, depois de terem se encontrado nas quartas e nas semifinais em temporadas anteriores.

“Acho que nós, como Manchester City, não podemos jogar nos play-offs”, começou o ponta, em entrevista ao site oficial do clube.
– Deveríamos estar chegando à próxima rodada de forma mais convincente e não nos encontrando em um play-off contra o Real Madrid – e vale mencionar que o eles, com todo o peso que sua camisa carrega, também não deveria estar nos play-offs.
Savinho reforça seu respeito aos outros times, mas preza que os Citizens devem ter cuidado pela situação em que se encontram.
– Como falei para a minha família, estarei realizando um sonho. Sempre assisti Manchester City x Real Madrid na TV quando jogava pelo Atlético Mineiro, e agora, posso estar aqui vivendo este momento.
Savinho contra o Real Madrid
Embora tenha enfrentado os merengues em La Liga na temporada passada, emprestado ao Girona, esta será a primeira vez que o brasileiro enfrentará o time de Ancelotti pelos Citizens.

Ele revelou conversas com Bernardo Silva e companheiros da seleção brasileira que defendem o time merengue e ressaltou a força de superação dos espanhois.
– É uma lição que aprendi no Girona. Jogamos muito, muito bem, mas não convertemos nossas chances, e quando uma oportunidade se apresentou para eles, eles mataram o jogo. Então, devemos permanecer focados e marcar gols quando tivermos as oportunidades, pois isso também será muito importante – analisou o atacante.
“Não havia para onde correr, ou era o Bayern [de Munique] ou eles, dois grandes times, e pegamos o Real Madrid”, disse.