A atuação de gala de Savinho na goleada do Manchester City sobre o West Ham por 4 a 1 não passou despercebida por jogadores, torcedores e jornalistas. O desempenho de destaque no Etihad Stadium na segunda vitória seguida dos Citizens na Premier League foi motivo de muitos elogios, incluindo do site “The Athletic”.
— Tendo entrado e saído do time titular atuando em várias posições, é natural que o jovem tenha levado algum tempo para ver seu potencial brilhante – e ainda pode haver momentos nas próximas semanas em que seu desempenho piore novamente. Mas neste momento Savinho está jogando bem com a camisa do City — diz trecho da análise.
O atacante brasileiro mostrou um repertório de jogadas de altíssima qualidade e foi peça decisiva para a vitória tranquila dos Citizens. A equipe do técnico Pep Guardiola construiu o placar elástico já no primeiro tempo e viu o artilheiro Haaland marcar duas vezes na partida.
O goleador enfrentou problemas nesta temporada, perdendo lances incríveis e falhando em momentos decisivos. Com o brasileiro em alta, ele pode voltar à melhor forma.
— Crucialmente, (Savinho) pode ser o mecanismo para trazer à tona o que há de melhor em Haaland, que pode mascarar as persistentes fragilidades defensivas do atual campeão até que uma solução mais permanente para elas seja encontrada — avaliou o jornalista.
Em alta, Savinho também ganha elogios de Guardiola
Sendo titular em 17 dos 25 jogos pelo City na temporada, Savinho já contribuiu com um gol e sete assistências. Ele é o jogador dos Citizens que mais deu passes para gol até aqui.
A atuação brilhante de Savinho na goleada do City também foi destacada por Guardiola. O treinador espanhol reconheceu o grande desempenho do brasileiro e elogiou o jogador.
— (Savinho fez) Absolutamente (uma grande partida)! Ele [Savinho] foi brilhante. Enquanto estava com as pernas frescas, teve lampejos de brilhantismo. Estou muito, muito feliz com ele — disse em entrevista coletiva após a partida.
O City agora volta a campo no sábado (11), às 14h45 (horário de Brasília), quando enfrenta o Salford City, no Etihad Stadium, pela Copa da Inglaterra.